Cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças, do Movimento Sem Terra, ocuparam na madrugada deste sábado (14) uma área pertencente ao campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Itapetinga, às margens da BA-263.
O grupo, denominado “Abril Vermelho”, alega que irá permanecer no local até que seja definido o próximo destino.
A ocupação, ainda segundo o líder dos Sem Terra, um estrangeiro que diz ser norteamericano, faz parte da jornada de lutas e ações que aconteceram ao longo dos anos.
A ação dos Sem Terra já causa prejuízo para a instituição, vez que a área ocupada é destinada à bovinocultura, apicultura e experimentos de pós-graduação.
Seguranças da UESB e policiais militares estiveram no local e ouviram os manifestantes, mas nenhum incidente foi registrado. O grupo permanece ocupado na área da universidade.



a polícia tá esperando o que? para colocar esse pessoal para sair de uma área de suma importância para os estudantes.o comandante parece que tirou eles de onde estavam acentados e mandaram vim para aqui itapetinga.
polícia não é só como eles dizem os sem terras só para prender ladão, mais quem invade algo que não é improdutivo e que não os pertence pode sim ir preso ser retirado com força policial.
eles querem pedaços de terra não para produzir como relatam e sim para com um determinado tempo arrumar quando legalmente venderem.policíais de itapetinga deveriam sim tomar alguma decisão assim com fez o ex comandante que está fazendo falta o srº serpa mandarem seus subordinados tirarem os sem terra.
O QUINTAS DO Sul TAMBEM ESTA SENDO INVADIDO POR UM MONTE DE NOIA. CADE AS POLICIA PRA TIRAR ESSAS. PESSOAS DAQUI. QUEM QUER TERRENO FAZ C o m o NOIS TRABALHA E COMPRA.
Fique frio rapazes quando voçés morre vão leva um bucado de terra na cara eu quero sabe se a policia é dono do mundo ae doidão o mundo é grande puxa saco da policia.