O escultor Júlio de Souza Barbosa, o São Félix, morto no dia 16 de janeiro deste ano, depois de ficar internado por alguns dias em razão de agressão sofrida por um adolescente, recebeu recentemente uma justa homenagem em forma de leitura de cordel.
O professor e cordelista Antonio Eduardo Fiscina Oliveira Júnior, de 33 anos, é o autor da homenagem, com o título: “São Félix – Vida e Obra do Mestre Artesão”.
No folheto, que está à venda em banca de revistas, é contada de forma rimada a vida e a arte do escultor que embelezou Itapetinga com suas esculturas.
Trecho extraído do cordel:
Parabéns ao professor e cordelista Antonio Fiscina pela homenagem.
bela homensagem ao nosso grande são felix, o nosso grande mestre , artista e poeta, ele continua em nossos corações pra sempre, parabéns ao professor antonio fiscina, pelo grande gesto de humanidade!
bom ter quem fim alguem lebrou em fase algunha omenagem ao home que fei de varios lugares de itapetinga se torna mais linda com sua escultura e artes ….
Saldemos os mestre e que não fique impune a violência garanto se ouve-se uma lei mais rígida para esses jovens delinquentes a situação seria outra! Viva São Felix Viva a Cultura Popular Viva a Poesia.
Parabens dudú!!! vc e sua imensa sabedoria é motivo de orgulho para nós projovianos, te admiro muito como profissional e como pessoa. e viva são felix!!!
linda!!! belíssima homenagem….
valeu zé bispo… nós itapetinguense não pode esquecer nunca
do grande artista, grande homem, grande amigo que era são felix.