REVOLTA DE UM CIDADÃO

Como morador da cidade de Itapetinga, apreciador das coisas justas e corretas, tenho observado que em todas as sextas-feiras o proprietário de um bar localizado junto ao Posto Elefantinho, na lateral do Hotel Goitacaz, se sente como dono e proprietário da via pública, interditando a rua com mesas e cadeiras, cavaletes, etc.

Ele coloca um serviço de música ao vivo que faz barulho quase que a noite toda, incomodando os hóspedes do Hotel Goitacaz e a vizinhança do local, desrespeitando o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos, prejudicando totalmente a circulação de veículos no local.
Caso um cidadão chegue cansado de viagem, se hospeda no referido hotel e não pode dormir em paz, com certeza vai ter uma péssima impressão de nossa cidade. Isto, sem contar que por diversas vezes pessoas fazem uso de drogas naquele local, bem como acontecem muitas brigas e agressões violentas.
Com a palavra as autoridades do nosso município para coibir esses abusos.
Por favor, acordem autoridades!
É preciso coibir, também, os abusos praticados por pessoas insensatas e desrespeitosas que estacionam veículos ao redor da Praça Dairy Walley e ligam som nos veículos, sons mais altos do que de um trio elétrico.
Tudo isso são flagrantes desrespeitosos aos direitos humanos de ter paz, sossego e silêncio.
Fernando Nunes Gusmão
Funcionário público estadual

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

18 thoughts on “REVOLTA DE UM CIDADÃO

  1. deivid disse:

    realmente anda faltando vergonha mesmo AQUI NOIS MORADORES NAO TEMOS PAZ E NEM DORMIMOS DIREITO FORA OS NOSOS FILHOS QUE TEM QUE VER VAGABUNDOS USANDO DROGAS EM PRENO CETRO DA CIDADE

  2. eder disse:

    Vai Dormir moço.

  3. Anonimo disse:

    Vc é um mal amado rapaz, ali eles tem licensa da prefeitura, a comutran que fecha a rua…de um tempo pra ca, existe um grupo em itapetinga que esta fazendo de tudo, pra que a noite de itapetinga morra, tudo bem, reconheço que existe drogas muitas vezes, mais em outras nao, e nao justifica a forma q a policia chega…por isso os jovens que tem condiçoes saem de itapetinga, pois uma cidade CORRUPTA, com uma sociedade hipocrita, que so esta fazendo isso pois isso voces conseguem ver a ação da policia, as drogas, o trafico comendo solto e ngm fala nada, vao fazer oq e mais facil, chegar com brutalidade multando tudo e todos…e vc, esse sentimento seu,,, ou vc é mal amado, ou é um corno. nada mais!

  4. Kaíko motta disse:

    Minha Senhora !! os 1º a fazer uso de drogas é os mauricinhos e as patricihas qu emoram aê no centro que saõ da altas …Provavelmente são os filhinhos da senhora que financia essa porra td ou a senhora acha que só os que moram naperiferia fazem uso de drogas ??? tenha um bom dia e passar bem

  5. Cidadão disse:

    Caro Anônimo de 20 de junho.
    Pelo seu vocabulário e por não ter coragem de dizer seu nome, vê-se que vc é um dos usuários destes pontos e de outras coisas mais, e não gosta de polícia.
    O cidadão tem razão de reclamar das badernas que vcs fazem, inclusive em conluio com o coordenador da Comutran.

  6. EU disse:

    está de parabéns o sr. “Fernando Nunes Gusmão”.
    parabéns por ter esta coragem. e é pura verdade !!!
    uma das principais saidas do centro da cidade sendo interrompida todas as sextas-feiras.
    prestes a acontecer uma tragédia….. aliás, é uma tragédia anunciada !!!
    estes que aprontam pelo centro, em uma perceguição, não vei ter escolha.

  7. anonimo disse:

    este fernando tem coragem.O dono do Bar Nelso Ferraz se acha o dono daquele pedasso. ele é metido a valente.é tem um filho q é metigo a malhador brigão cuidado.

  8. loka disse:

    Er qi Buchicho nossa Calma gentii

  9. marcelo silva ferraz proprietario do bar do nelson disse:

    fernando nunes, nos fazemos som ao vivo pelo menos uma vez por mes e as vezes demoramos até 2 meses a 3 meses para fazer um som ao vivo,quando nós fazemos som ao vivo estamos corberto com documentos da policia militar de itapetinga, juizado de menores e comutran de itapetinga. sabemos que as drogas é um problema nacional e existe em varios locais da cidade. como nosso bar é um bar de tradição temos 30 anos nessa cidade, e é muito dificil de acontecer uma briga em noso bar, pois temos cameras instaladas no exterior e interior do bar, justamente para inibir pessoas de mal carater e pessoas que fazem das drogas um meio de vida.
    em relaçao ao som automotivo, existe um acordo com a promotoria publica e policia civil no qual nao sao permitidos o uso dos mesmos nas proximidades do bar, sendo acionada a poilicia toda vez que os condutores passam a abusar do volume alto.
    temos conciencia dos nossos deveres e cumprimos com todas as leis ao qual nos sao submetidas, inclusive nao é permitida a venda de bebidas alcoolicas e cigarros a menores.
    somos cidadaos e tambem temos nosso direito de desabafo.

  10. Lu disse:

    como que as autoridades vão coibir se são todas compradas por estes donos de bares da nossa ciddae, eu sou testemunha q um bar q ia ser multado por ligar som muito alto, e não foi pq era amigo do prefeito e o prefeito liberou. Desse jeito é fácil né, nós vivemos numa terra sem lei!!!!

  11. poderosso disse:

    este povo esta presisano se converte estao sem DEUS no ^coraçâo

  12. Roberto Mota disse:

    Sim,Marcelo,o problema não é falar de som alto,tampouco drogas,pois sabemos que isso é atribuição da PM / Comutran (ainda existe essa joça?).O problema,meu amigo,é vocês acharem que são DONOS da rua,e, ao fechar a mesma,cercear o direito constitucional de todo cidadão,de ir e vir.E,mais grave ainda,você assevera que têm autorização da “mamutran” para fechar a referida rua.Mas como pode,se interditar rua (logradouro público) para fins privados (lucro) é proibido??Me ajuda aê,cidadão..

  13. COMO AMANTE DA VERDADE E DAS COISAS JUSTAS E CORRETAS, SUGIRO À CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPETINGA, QUE INSTALE URGENTEMENTE UMA CPI PARA INVESTIGAR EM TODOS OS DETALHES O RELACIONAMENTO, DIGAMOS UM TANTO “NEBULOSO” DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPETINGA COM A EMPRESA DE NOME BERNARDO VIDAL ONDE ENVOLVE MILHÕES DE REAIS. AGINDO ASSIM, A CÂMARA DE VEREADORES ESTARÁ PRESTANDO UM SERVIÇO À COMUNIDADE ITAPETINGUENSE QUE TEM O DIREITO DE SABER A VERDADE A RESPEITO DESSAS DENÚNCIAS. ASSINADO: FERNANDO NUNES GUSMÃO.

  14. '-' disse:

    aff deicha o povo ser feliz gente ;]

  15. antonio silva disse:

    Isso e que dá, ser funcionario público, trabalha de menos e olha a vida dos outros demais, vai olhar sua vida. que deve está uma …..

  16. qem tem casa de eventotem que ter espaço nao e justo ocupar espaço publico. aproveitando e o centro de itapetinga foi transformado ee uma feiralivre onde se vende de tudo carne, feifao , farinha , arroz ,tomate tempero ,churasco, ambulantes ocupa local onde pedestre devia ir e vir lixo dos catadores na alameda hoje itapetinga e uma cidade do vale tudo ou falta de autoridade.

  17. noel disse:

    Fernando nunes gusmão, quem é essa empresa “bernarod vidal!?”

  18. THERRES disse:

    MEU DEUS, QUANTA COISA BOA ACONTECENDO AI E EU AQUI, AI Q SAUDADES DESTA TERRINHA MARAVILHOSA, EU SO QUERIA FAZER UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO, TEM GENTE Q ANDA SE INCOMODANDANDO COM O BAR DO MEU AMIGO NELSON, ( QUE SAUDADE DE SUAS COXINHAS D GALINHA E DE SUA CERVEJA GELADA) MAS NO PASSADO JA ZUOU E INCOMODOU MUITA GENTE, ISSO EU SEI PRQ JA VIVI MUITO TEMPO NESTA CIDADE MARAVILHOSA. MAS QUANDO IDADE CHEGA AS PESSOAS SE INCOMODAM COM COISAS Q JA FIZERAM NO PASSADO. COISAS DA CONCIÊNCIA. UM GRANDE ABRAÇO MEU AMIGO NELSON E MARCELO. A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *