Palestras, exames de fezes e de sangue (anemia infecciosa), pesagem e medida dos animais, foram algumas das ações do movimento intitulado “Carroceiro Legal”, ocorrido durante o dia de ontem (27), na Central de Abastecimento.
O movimento, que visa buscar soluções para a questão dos carroceiros e dos animais soltos nas ruas, envolveu vários órgãos, a exemplo das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, ADAB, IFBahiano, UESB, Ministério Público, COMUTRAN, Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal, além de veterinários, zootecnistas, professores e estudantes universitários.
De acordo com os organizadores do evento, 60% dos carroceiros da cidade estiveram presentes na central de abastecimento com os seus animais.
“Não podemos pensar em punir os carroceiros, quanto aos animais soltos nas ruas sem antes realizarmos um trabalho educativo e darmos suporte para eles”, lembrou o Secretário de Meio Ambiente, Carlos Leôncio.







De quem foi a maravilhosa idea de fazer isso no dia de domingo,sem dilvulgação allguma a cara desssa adminisrtração
Baiano não tem H não! Ave maria por isso que essa cidade nao vai pra frente, o povo insiste em ser atrasado. quando não colocam o IFBAIANO como ifbahia, colocam ifbaHiano. crem deus pai, procurem se informar da grafia certa antes de escrever.