Guardas municipais, que estavam de plantão, conduziram ao Complexo Policial, na madrugada deste domingo (16), Washington da Silva Freire, de 22 anos.
Ele caminhava em atitude suspeita, por volta de 02:00h, nas imediações do Parque Zoobotânico da Matinha. Ao ver a presença da viatura da GM, saiu correndo.
Washington foi contido pelos guardas municipais Oliveira (comandante da GM), Fernandes e Acácio, que encontraram em seu poder 20 pinos de crack.
Washington da Silva Freire, autuado em flagrante por tráfico de drogas, é procurado da justiça, visto que teve o benefício do indulto e não retornou ao Presídio de Jequié, onde cumpria pena de 5 anos por crime de roubo.


PARABÉNS GMS, MESMO CONSTERNADOS VCS AINDA TEM FORÇA PARA TRABALHAR, A NOSSA CIDADE TA DE PARABÉNS POR TER GUARDAS MUNICIPAIS ATUANTE E ESPERO QUE A JUSTIÇA OLHEM MAIS PARA VCS, SEI QUE NÃO É FÁCIL, MUITOS CRITICAM MAS NA HORA DO PERIGO NÃO QUEREM SABER SE A FARDA É MARROM OU AZUL, ELES QUEREM É UM SOCORRO, ESPERO QUE NÃO HAJA RIVALIDADE ENTRE A PM E GM POIS SÃO DUAS UNIDADES DE SEGURANÇA DISTINTAS PRONTA PARA COMBATER A CRIMINALIDADE E OS CIDADÃES DE BEM. FIQUEM COM DEUS TODO PODEROSO
Sabemos que é grande a dor manifestada no semblante de cada guarda municipal presente naquele cerimonial,onde nós cidadãos itapetinguenses podemos perceber que haja o que houver vocês são muito fortes,e aí está a prova pois não se entregaram ou fizeram vistas grossas frente aos crimes e criminosos e mesmo neste momento de sensação de perda fizeram a suas obrigações de agentes de segurança e nos livraram de mais um marginal.esperamos que este pm andré que não merece mais envergar tão briosa farda seja severamente punido e seu irmão claudio também,pois não queremos ver a união dessas duas forças policiais arranhada por culpa de individuos que bebem e sai por aí para matar as pessoas,principalmente quando se trata de alguém como o amigo daniel.a guarda municipal e polícia militar tem que continuar esta amizade e este respeito existe entre ambas e nós munícipes vamos sempre torcer por esta união e esta parceria de resultados força amigos gms ainda devemos confiar na justiça dos homens e ter a certeza de que a divina jamais falhará.
caros amigos este é um ato isolado para mim é mais um caso que tio matou o sobrinho e não um pm matou um gm quero aqui dizer que é grande a nossa dor, sentiremos muito a perca do nosso irmão de farda azul marinho mais não a motivos algum para que haja uma rivalidade entre pms e gms,somos e seremos sempre parceiros da pm e da policia civil, por que em primeiro lugar peçamos em nossa comunidade somos e seremos sangue azul
Tb sou Guarda Municipal e concordo com o colega GM Fereira, acredito que esse assassinato do GM Daniel foi um caso isolado nada a ver com as corporações, pelo contrario acho que esse fato serve até para unir mais os Agentes de Seguraça, GM, PM e Polícia Cívil juntos contra violência.
Parabéns GM!!Ótimo trabalho!!
Enquanto vocês estão se voluntariando ao risco, tem gente com obrigação de fazer isso lavando as mãos.E essas mesmas pessoas que não fazem nada,não medem esforços em PrejudiCa-los depois,se não for obrigação fazer,deixe pra quem tem a obrigação,evitem dor de cabeça…