Policiais civis no DISEP
Um ato de filiação de policiais civis ao Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), marcou oficialmente na manhã desta sexta-feira (11), em Vitória da Conquista, o início da campanha salarial.
Cientes das perdas salariais que acompanham a categoria há mais de 15 anos, os policiais civis já se movimentam e traçam medidas a serem tomadas já a partir de janeiro de 2012.
No encontro, realizado no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), contou com a participação dos membros da direção do Sindpoc, os policiais expuseram ao presidente do sindicato, Marcos Mauricio, a preocupação de se ver repetir o insucesso da última campanha do triênio 2009/2011.
Os investigadores Maxwell Rocha e Ronaldo, bem como o escrivão Adilson, organizaram o encontro e anotaram proposições definidas pelos policiais presentes e que deverão servir de base para as futuras discussões.
No uso da palavra, Maxwell Rocha deixou claro a importância de uma mobilização pontuada, envolvendo toda a categoria (investigadores, escrivães e peritos técnicos). Para ele, a direção do Sindpoc precisa ouvir os policiais do interior antes de entrar, de fato, na luta da campanha salarial.
Veja o vídeo do policial falando de mobilização, postura e reivindicação salarial:
No ato realizado nesta sexta-feira em Vitória da Conquista, os policiais civis assinaram a ficha de filiação. Alguns pela primeira vez e outros estavam retornando ao Sindpoc.
O Investigador Fernando Viana assinando a ficha de filiação
Policias posando para a fotografia



Concordo plenamente com qualquer movimento grevista, pois a única arma de qualquer trabalhador para melhorias salarial e outras vantages é a greve, só que alguns grevistas na policia civil, que por estarem com seus salários achatados tratam com indiginação as pessoas que se dirijem pra abrir uma ocorrencia ou tratar de qualquer outro assunto , peço aos dirigentes ou representantes da categoria, que frizem isto, pois é a população que contribui para pagar os salários, e com um atendimento educado a população lógicamente apoiará o movimento grevista, pois não tem culpa dos governantes de nosso País serem sem escrúpulo e mal remunerar os seus servidores.
Falo aqui do mal tratamento de alguns, porque já aconteceu comigo.
Meus votos é que façam um movimento passivo, e que tenham boas negociações.
Não existe vitória sem luta, “Mais vale uma vitória sofrida, que uma derrota por a desistência devido a um ato de covardia”
ganham pouco e trabalham muito, sem falar nas pessimas condições de trabalho, o governo estadual não ajuda, e entra ano e sai ano e nada de concurso publico para a policia civil.
é uma vergonha.
O que esta precisando se discutir também neste encontros do SINDPOC, é a verdadeira valorização dos agentes públicos que fizeram e ainda fazem muito pelo polícia civil da Bahia, pena que não são valorizados e reconhecidos por tudo que contribuíram para esta polícia. os trabalhos feitos por estes agentes tem cooperado até hoje muito para grandeza desta polícia, pois muitas coisas ainda dependem destes. o SINDPOC deveria lutar para incluir este funcionários nos quadros da Polícia Civil, muitos ainda fazem funções de Políciais e Escrivães e não recebem como tal. Toda vez que se fala de encontros de Políciais no SINDPOC, não se incluem os Agentes Públicos, nem convidados são para participarem destas reuniões, não são nem mesmo reconhecidos por seus próprios colegas do dia.
Estão de parabéns os companheiros de Itapetinga e conquista em solicitarem a presença da diretória do Sindpoc para prestar informações a categoria.
PARABENS AOS COLEGAS PELA INICIATIVA. ACREDITO QUE AS GRANDES MUDANÇAS COMEÇAM COM AS PEQUENAS ATITUDES. PARABENS. IROMAR DE ITANHÉM-BA
Sou policial civil, da coordenadoria de eunápolis, e vejo com muito bons olhos a presença dos colegas de vitoria da conquista na luta, por um salário justo, na policia civil, pois a organização de luta, aqui, da nossa região, é muito falha, neste aspecto. somente, juntos vamos concequir algo melhor para todos nós, vamos a luta todos, pois no passado recente, somente a capital que dava as cartas. parabens!!!!!
Parabéns aos Colegas de vitória da Conquista pela iniciativa.