Os policiais civis das regiões Sul, Extremo Sul, Sudoeste e Oeste se movimentam para as reivindicações em torno da campanha salarial 2012.
Temendo se repetir a fracassada campanha do triênio 2009-2011, em que a categoria foi claramente prejudicada, investigadores, escrivães e peritos técnicos mais uma vez se reuniram para fechar uma pauta de discussão na assembléia, marcada para o próximo dia 19 de janeiro. A reunião ocorreu no prédio da Justiça Federal, em Ilhéus, na manhã desta sexta-feira (13).
Estiveram presentes policiais civis das coordenadorias de Vitória da Conquista, Itapetinga, Itabuna e Ilhéus, além do vice-presidente do Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia), Eustácio Lopes.
Entre as reivindicações, que serão apresentadas na assembléia, estão a questão salarial, aposentadoria especial integral, reenquadramento e aumento do valor do auxílio-alimentação, há muito defasado.
O Investigador Ronaldo, da coordenadoria de Vitória da Conquista, usou da palavra e conclamou os policiais da região Sul a comparecerem na assembléia. Segundo ele, só assim a categoria estará unida e forte para a campanha salarial.
Ronaldo é um dos responsáveis pelo movimento de filiação e aglutinação de policiais civis do interior.
Vídeo:
Fotos da reunião:




Parabéns aos colegas do interior pela mobilização. Este é o momento para lutarmos por um salário digno. Espero que os colegas de todas as regiões da Bahia façam suas caravanas e venham para a assembléia dia 19/01/2012.
Vamos lutar por melhores salários Afinal: “A QUEM INTERESSA UMA POLÍCIA MAL PAGA?”
ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS.
Vamos todos para a assembléia, é hora de juntar nossas forças e lutar por um salário compatível com a nossa profissão.
Se quisermos uma aposentadoria digna temos que participar da assembléia e das mobilizações proposta para a campanha salarial 2012.
A nossa união é a nossa vitória.
MOBILIZAÇÃO JÁ.