Francisco Batista da Silva
Policiais civis de Itapetinga e Caatiba, sob o comando do Delegado Roberto Júnior, prenderam na tarde desta quinta-feira (02), naquela cidade, o pedreiro Francisco Batista da Silva, de 39 anos, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça criminal de São Paulo.
O pedreiro é acusado de ter sequestrado, no ano de 2008, em São Paulo, o filho de um empresário, uma criança de nome Giovani Campanini. Para realizar o crime, Francisco contou com a participação da sua esposa e de um irmão.
A esposa de Francisco, Zélia Costa de Jesus, de 47 anos, não foi localizada e segundo informação colhida pelos policiais, ela teria viajado na manhã desta quinta-feira para Diadema, em São Paulo. O delegado Roberto Júnior, inclusive, já entrou em contato com policiais de São Paulo para interceptar o ônibus e prender Zélia.
O irmão de Francisco, Damião Batista, de 45 anos, está foragido.
No vídeo abaixo, o momento da prisão de Francisco:
VIDA PACATA FORA DE SUSPEITA
Há mais de um ano em Caatiba, Francisco Batista da Silva trabalhava de pedreiro e tinha vida pacata, de cidade do interior, fora de qualquer suspeita. Sempre curtia os finais-de-semana em seu Crossfox e ouvindo som automotivo.
Mas, por trás de tudo isso escondia um passado tenebroso. O decreto do mandado de prisão preventiva descreve o crime que ele praticou no dia 25 de março de 2008: o seqüestro do filho de um empresário, com a participação do irmão Damião e da esposa Zélia.
Condenados a 12 anos de prisão pelo crime, em regime fechado, os três resolveram vir para a Bahia, precisamente Caatiba.
No mês de junho de 2011 eles tiveram recursos negados e mandados de prisão expedidos em desfavor do trio.
A Polícia Civil descobriu que Francisco, considerada uma pessoa de poucos recursos financeiros, já havia adquirido uma casa, um veículo e um terreno no centro de Caatiba, no qual está sendo construído uma casa.
Policiais civis
Momento da prisão de Francisco
Casa que está sendo construída por Francisco
Este tipo de criminoso tem que ser preso mesmo como os outros,gostei muito da ação da policia civil desta cidade. o que mais me chamou atenção, é o fato daquele criminoso está apoiando um candidato a prefeito, como mostra a foto no fundo do carro do bandido. cuidado eleitores desta cidade.
A TURMA DO 70 EM CAATIBA SO TEIM SUJEIRA
Parabens Policia Civil, sequestrador não vale nada, imagine o que a familia da criança sofreu com essa gente. infelismente os candidatos que ele etava apoindo perdeu o voto deste marginal.
parabéns policia civil!! que bom que esse marginal foi preso, e o mais incrível é que ele apoiava um candidato a prefeito!! cuidado povo de Caatiba na hora de escolher o candidato pois vc pode estar votando em uma pessoa de fora que vc não conhece o passado!! olhe o exemplo desse sequestrador todo mundo achava que era uma pessoa e na verdade era outra e se ele apoiava esse candidato é porque aí tem…
Parabéns políciais!! e eu tenho certeza que vcs ainda irão pegar outros camuflados nessa cidade!!