Numa operação deflagrada no final da tarde de quinta-feira e com transcurso durante o dia de sexta-feira (05), a Polícia Civil de Itapetinga prendeu traficantes e assaltantes, além de apreender armas de fogo e drogas. A ação ocorreu em Itapetinga e Itororó e, ao todo, foram conduzidas onze pessoas, entre eles, um mototaxista.
Carlos Orlando, a droga e o colete de mototaxista
Denominada “Brasil Integrado”, por envolver policiais civis de todo o país, a operação comandada pelo delegado titular, Roberto Júnior, teve início no final da tarde de quinta-feira, quando houve a prisão de um mototaxista residente na Vila Isabel. Com ele, os civis apreenderam quase quatrocentos gramas de cocaína, já pronta para comercialização.
Carlos Orlando Lisboa dos Santos, de 28 anos, foi preso quando negociava a venda de cinco gramas de cocaína. O maior volume da droga estava em sua casa.
PRISÕES EM ITORORÓ
Parte da quadrilha com armas e droga
Uma quadrilha, que vinha agindo em Itororó em roubos e tráfico de drogas, foi desbaratada durante a “Brasil Integrado”. Cinco rapazes e três mulheres foram conduzidos, sendo três deles menores de idade.
Com o grupo, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 municiados e quatrocentos gramas de maconha.
De acordo com o delegado Roberto Júnior, essa quadrilha, que tem membros de Ibicaraí e Itabuna, era suspeita de estar agindo em Itapetinga e por isso estava sendo investigada há algum tempo.
CUMPRIMENTO DE MANDADOS
A operação também deu cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão de menor infrator.
Marcos Antonio Santana Martins, vulgo “Bitinho”, de 23 anos, é acusado de praticar o roubo de um aparelho celular na noite do último dia 11 de novembro, usando uma faca. Após cometer o crime, “Bitinho” seqüestrou a vítima, uma garota de 18 anos, forçando ela a caminhar por cerca de quinhentos metros. Em seguida, amarrou e amordaçou a garota, que conseguiu se soltar das amarras e chamar a polícia.
Reconhecido, “Bitinho” teve a prisão preventiva decretada pela justiça criminal de Itapetinga.
O adolescente, de 17 anos, teve a apreensão decretada pela justiça por crime de roubo.