Uma placa de PARE, localizada na Rua Barão do Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Rua Brumado, tem causado confusão nos motoristas que por ali trafegam.
Ciente do equívoco cometido pelas autoridades de trânsito e da iminência de acidentes acontecerem no local, o Itapetinga na Mídia resolveu investigar, de perto, possível irregularidade.
A Rua Barão do Rio Branco é uma das vias mais movimentadas de Itapetinga, servindo de escoamento de quase toda frota de automóveis que saem do centro comercial com destino a bairros, como: Nova Itapetinga, Camacã, Otávio Camões, Clodoaldo Costa e Vitória Régia, o que a torna, em relação à Rua Brumado, uma via de tráfego intenso.
Após certo período de observação no local, foi possível perceber que, para cada dez automóveis que passam pelo cruzamento, utilizando a Barão do Rio Branco, dois passam pelo mesmo descendo da Rua Brumado.
Outra constatação feita foi a de que, mesmo sabendo que podem cruzar, sem parar, a Rua Barão do Rio Branco em direção a Rua Menoti Lande, ou até mesmo confluir para a própria Barão do Rio Branco (pois assim a placa de SIGA os autorizam), os condutores em ato instintivo e optando pela direção defensiva, param. Eles acabam dando preferência aos que trafegam pela Barão do Rio Branco o que, de certa forma, tem evitado acidentes no cruzamento.
A situação piora por volta das 15:00h, quando os motoristas dos ônibus que fazem o transporte dos funcionários da Vulcabras/Azaléia estacionam em um ponto de ônibus próximo a placa de PARE tampando, totalmente, a sua visualização, aumentando ainda mais a possibilidade de acidentes acontecerem.
Por: Carlos André Gomes

Parabens pela reportagem, ficamos a espera de providências da comuntran.
Realmente, não tem sentido aquela placa de “PARE” alí. COMUTRAN, ajude os motoristas da cidade retirando aquela placa, antes que aconteceça um acidente grave.
excelente reportagem e parabéns ao site itapetinganamidia.
que comutran tome providencias.
até hj não entendo o porque de tanta sinalização em apenas um só bairro, podem analisar o camacã em todo lugar k passa tem placas e contra mão é k não faltam, lugares k era de facil acesso hj se torna transtorno com percurso mais longo, sera se da para o órgão de transito explicar isso é se tiver explicação.
está totalmente certo,temos que melhorar as placas de trânsito de itapetinga e também a educação de muitos motoristas e principalmente desses motoqueiros bêbados que correm na cidade sem noção.portanto vamos ter educação do que colocar a culpa da falta de educação nas placas de trânsito.
“PLACA PARE”, a maioria que por ali transita todos os dias, não são bebuns mal educados, se assim fosse, acidentes aconteceriam sem parar!!!
o próprio texto diz que os motoristas optam pela direção defensiva!!!
MAIS NÃO É SÓ ESTA PLACA QUE STA ERRADA NÃO, TEM MUITA SINALIZAÇÃO ERRADA EM ITAPETINGA, É MELHOR ESSA ADMINISTRAÇÃO DA COMUTRAM FAZER UM ESTUDO MELHOR DA SINTUAÇÃO.
E POR FALAR EM SINALIZAÇÃO, COMO ITAPETINGA É UMA CIDADE ABSURDAMENTE MAL ORGANIZADA, EXISTEM VÁRIOS PONTOS DE ÔNIBUS QUE NÃO TEM PLACA INDICANDO QUE ALÍ É UM PONTO DE ÔNIBUS, COMO POR EXEMPLO EM FRENTE A PADARIA DE CARLINHOS PRÓXIMO AO RANCHO, EM FRENTE AO GINÁSIO DE ESPORTES, DENTRE OUTROS LOCAIS, JÁ REIVINDIQUEI DA COMUTRAN E ATÉ AGORA NADA. ACORDEM ORGÃOS COMPETENTES (OU INCOMPETENTES?????!!!!!!). ASSINADO: FERNANDO NUNES GUSMÃO.
TUDO ISSO É FRUTO DA IMCOPETENCIA E IRRESPONSABILIDADE DE PAULO GIOVANNI, FEZ UM ESTUDO POR CONTA PROPRIA, SEM CONSULTAR NINGUEM , E TEMOS QUE CONVIVER COM ISSO.
ISTO É UM VERGONHA.
A sinalização esta errada e confunde os tocadores de veiculos.
As placas estão corretas. O que os motoristas e motociclistas devem aprender é respeitá-las. O grande problema na verdade, ai no Bairro Camacã, não são as placas, mas grande quantidade de carros e motos que insistem em andar na contramão. E é isso que deve ser corrigido.
No´s moradores da Nova Itapetinga ainda esperamos pela definição de mão única nas avenidas Gerson de Oliveira e Tancredo Neves. Na primeira, o tráfego é intenso e absurdamente caótico, esquecido pela comutram, são construções, motoboys, caminhões, barracas e tudo se imagina tomando conta daquela avenida.
A nova Itapetinga espera um pouquinho de atenção pela Comutran. ABSURDO O DESCASO.