Uma denúncia anônima ao Telefone 197 da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (28), levou investigadores a um abate clandestino de gado em Itapetinga, mais precisamente no interior da Fazenda Conjunto Novo Milênio. A propriedade, que tem acesso pela Vila isabel, é do senhor Jeremias Coelho de Souza, de 68 anos.
Lá, os policiais civis encontraram uma rês abatida junto a um curral, com as vísceras, couro e patas espalhadas junto ao mato, em local totalmente insalubre.
Jeremias Coelho de Souza admitiu que não estava fazendo o correto, mas que a rês abatida seria para consumo próprio. Porém, as denúncias davam conta de que o pecuarista tinha abatido três reses e os policiais encontraram vestígios do abate de outros animais, que não chegaram a ser encontrados.
Os policiais acreditam que as outras supostas reses abatidas foram levadas momentos antes para açougues. Esses estabelecimentos estão sendo investigados.
Veja as imagens:
Rês junto a um curral
Mocotós
Cachorro próximo das vísceras
Vísceras pelo mato
A rês apreendida
O ABATE CLANDESTINO AQUI EM NOSSA CIDADE NÃO VAI ACABAR NUNCA, O QUE SE VÊ DE COURO EM FUNDO DE CARROS COM CARROCERIA NÃO É BRINCADEIRA. FORA A PROPINA QUE DEVEM SER PAGAS PARA ABAFAR AS ENTREGAS DE ABATES CLANDESTINOS.
todos samben itapetinga nunda deixoi de ter abatimento cladestino
ate os coitadinho morrem por causa de ladrão meu deus
meu deus jesus toma conta