Seleção de Itapetinga
Foi no sufoco, mas a seleção de Itapetinga conseguiu avançar para a terceira fase do Intermunicipal 2011, vencendo a seleção de Barreiras pelo placar de 4 a 2.
Jogando dentro dos seus domínios, o selecionado itapetinguense entrou em campo sabendo que, para continuar “viva” no certame, não havia outra possibilidade senão a vitória, e, de preferência maiúscula e convincente, para dá confiança ao grupo e, principalmente, devolver aos torcedores, que já andavam desconfiados, a alegria de torcer por Itapetinga.
O treinador Beto Oliveira repetiu a mesma equipe e esquema tático, o 3-5-2, utilizado, por ele, no último jogo contra Livramento de Nossa Senhora.
Ao observar a escalação dava pra perceber que, com a entrada de Miller, pela ala direita e sem nenhuma obrigação de marcar, a equipe iria sufocar, em todo tempo, o adversário, porém, com sérias possibilidades de tomar os contra-ataques da rápida seleção de Barreiras que contava com o artilheiro Luzinho e dois jogadores de meio campo que sabiam distribuir bem o jogo.
Outra mudança estrutural, promovida por Beto Oliveira, foi retirar do time o volante Rincón, que não vive boa fase. Com isso, a zaga, mesmo atuando com três jogadores, poderia ficar desguarnecida, visto que apenas Pota possui poder de marcação no meio-campo e ainda acumula a função de receber a bola da zaga e conduzir até os meias.
O JOGO
Torcida presente em grande número no Primaverão
Quase três mil pagantes, que gerou uma renda de R$ 11.684,50 reais, deixaram de assistir o Campeonato Brasileiro pela tv para incentivar a seleção de Itapetinga que precisava, a todo custo, vencer a última e decisiva partida da segunda fase.
E, foi no ritmo do torcedor que a seleção começou pressionando e sufocando a seleção de Barreiras, que entrou em campo com uma postura defensiva, já que um empate a levaria para a fase do “mata-mata”.
Após sucessivas faltas do adversário, nas laterais do campo, o meia Nal insistia em lançar todas as bolas direto nas mãos do goleiro que, em um desses lances, foi obrigado a jogar a bola para linha de fundo. O ala Miller cobrou o escanteio e Gil Borges cabeceia com muito oportunismo, para abrir o placar aos 09 minutos do 1º tempo, para delírio dos torcedores.
O gol obrigou a seleção de Barreiras a abandonar a postura defensiva e sair para jogo.
Aos 10 minutos, da etapa inicial, o artilheiro Luzinho gira em cima do zagueiro Virlei e chuta cruzado e rasteiro, obrigando Camal, pela primeira vez, a trabalhar no jogo.
Esse lance indicava que não seria tão fácil, como parecia, ganhar da seleção de Barreiras.
Aos 15 minutos, em uma jogada individual e de muita velocidade pela linha de fundo, o camisa 08 Celinho colocou a bola na frente da zaga e cruzou para o atacante Deidson que, livre de marcação, escorou de cabeça, calando momentaneamente, o Primaverão.
A seleção de Itapetinga não sentiu o gol, ao contrário disto, absorveu muito rápido o golpe sofrido. Prova disto foi que aos 25 minutos do primeiro tempo, Zé Galinha em uma linda jogada individual limpa o marcador e chuta, de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro Gleibson. A bola ainda bate, caprichosamente, no “pé” da trave, antes de morrer no fundo da rede para alegria e explosão dos torcedores.
Ao contrário de Itapetinga, Barreiras acusou o golpe e se desconsertou na partida.
Itapetinga sentindo, mais uma vez o bom momento, pressiona, e aos 27 minutos, em mais uma cobrança de escanteio de Miller, Mario Lacraia dá um passe de cabeça para, de novo, o zagueiro Gil Borges cabecear e fazer o terceiro gol de Itapetinga e o segundo dele no jogo.
Zagueiro Gil Borges, autor de dois gols
A seleção de Itapetinga volta para o segundo tempo, e logo no início perde o atacante Mario Lacraia, lesionado.
A entrada de Robert no meio campo robustece a marcação e a seleção ganha, também, com a saída de bola, visto que Robert Possui bom passe.
Aos 31 minutos do segundo tempo, o jogo volta a tomar ares de dramaticidade quando, após perfeito lançamento na área, o camisa 07 Renato, sobe mais alto que os zagueiros para marcar de cabeça, diminuindo para seleção de Barreiras.
Neste momento crítico, a seleção precisava de um meio campo experiente, que chamasse a responsabilidade para si e que cadenciasse o jogo, dando dinâmica e volume no meio campo. Nal poderia ser este jogador, no entanto, prefere tocar sempre de primeira, dando a impressão de que a bola queima em seus pés, e insistir, sempre, nos longos lançamentos.
Sendo assim, a seleção resolveu optar por outro artifício, já que ninguém queria assumir a postura de líder do time.
E a tática foi: fazer jogadores caírem o tempo todo dentro do campo e dá ordens para os gandulas desaparecer com todas as bolas, retardando desta maneira o reinicio da partida.
Mais um gol de Barreiras e a seleção de Itapetinga daria adeus ao intermunicipal, mas não foi isto que aconteceu. Aos 41 minutos, da etapa final, Cacá escora um cruzamento de Gil Borges, a bola ainda bate no travessão e entra, dando números finais à partida e, a conseqüente, desclassificado da seleção de Barreiras.
Itapetinga está na próxima fase e já enfrenta Porto Seguro no domingo (23), no Estádio Primaverão.
Seleção de Barreiras
Ala/meia Miller
Zagueiro Virlei
Técnico da Seleção de Itapetinga, Beto Oliveira
* Carlos André Gomes







Nossa seleção é boa alguma coisa estava errado
Avante Itapetinga!!!!!!!!
O tri é dessa vez.
pra ganhar de barreiras teve que comprar o árbitro, quando barreiras meteu dois gols esconderam as bolas tiraram os gandulas, timinho
minha seleção e time grandee…classificação serviu pra calar a boca de muintos q estava comentando contra seleção..caiuu ai no primaverãoo.. ja foiiii….
esse cara de barreiras ta falando isso.. eles robaram itapetinga.. e ibicaraí la dentro de barreirass….o onibus saiu de itapetinga pesado de gall .. quase no saiiir.. xau ate ano q vemmm
Itapetingaaaaaa…êôhhhhhh!!!!
que comprou juiz nada…ganahmaos na raça.
e bamos ser Tri, o Tri é nosso!
ei vc ai chicao de barreiras vai chorar è barreiras è fraco de + aqui è itapeinga pai a campeâ voltou e nòs vai brocar porto nòs è tri deixou itapetinga reagir agora ja era …parabèns seleçâo de itapetinga grande vitoria e vlw +uma vez miller joga muito vc ta fazendo a difrença…
ei chicao de barreiras vai chorar è tchau pai ate ano que vem ja era è nòs tri campeâo parabèns para toda a seleçao. vlw miller mas uma vez vc fez a difença…
ESTE CHARLES CACHAÇEIRO MANDOU ESTE NEGO FEDORENTO ATIRAR FOGUETES CONTRA A SELEÇÃO DE BARREIRAS, É POR ISSO QUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA VEIO PARAR NO INTERIOR COM INTERMUNICIPAL SEM MORAL
VCS VÃO PERDER O MANDO DE CAMPO QUERO VER VC JOGAR AÍ EM ITAPETINGA SEUS BAGUNÇEIROS, ATIRARAM 200 LATINHAS DE CERVEJAS DENTRO DE CAMPO QUE SE DEU BEM FOI PORTO SEGURO, NÓS REGISTRAMOS TUDO E JÁ MANDAMOS PARA A FEDERAÇÃO QUE OUTRA BAGUNÇADA
MORO EM ITAPETINGA MAS NÃO GOSTEI O QUE VIR NO JOGO ITAPETINGA X BARREIRAS, VARIOS TORCEDORES JOGANDO LATINHAS E ATÉ PEDRAS NO PESSOAL DE BARREIRAS, NÃO PRECISAVA ISSO ATÉ POR QUE DUAS SELEÇÕES ÓTIMAS
Parabéns Itapetinga, Barreiras demonstrou que a vitória contra ibicaraí só aconteceu por interferência dá arbitragem, parabéns.
itapetinga canssou de apanhar na cara…pois agora os jogadores naum tem medoo.. e o grupo ta unidoo……era para colocar esse povo de barreiras pra deçer no onibus la foraa.. e entra de pée….trio da huaana fez uma musica pra barreirass…vai chorar é? vai chorar é…choree na do jeguee
ITAPETINGA AIMDA TA NO INTERMUNICIPAL RSRSRSRSRSRSRSR……….