Um crime, com requintes de crueldade, marcou a cidade de Ibicuí neste sábado (28). Um pecuarista, de 79 anos, foi duramente agredido a golpes de pau quando estava em sua casa, no início da manhã, na região do Rio Novo, meio rural daquele município, distante 82 quilômetros de Itapetinga.
Gildeon Marques Nascimento chegou a ser socorrido pelo filho de criação, mas morreu no caminho, quando estava sendo levado para a cidade de Itabuna. O idoso não suportou os ferimentos na cabeça, braços e peito.
Suspeita-se que quatro rapazes, ainda não identificados pela polícia, a bordo de motocicletas, chegaram na sede da fazenda, por volta de cinco horas da manhã deste sábado, surpreenderam a vítima e passaram a lhe agredir. Não satisfeito, o grupo ainda roubou o carro da vítima, um GOL de cor prata, que depois foi encontrado abandonado naquela região.
Um revólver calibre 38, que a vítima possuía em casa, não foi encontrado. Policiais e peritos que estiveram no local acreditam que os bandidos também levaram a arma de fogo.
As investigações estão a cargo da Delegacia Territorial de Ibicuí.
Gildeon era bastante conhecido, principalmente, na região onde morava. O seu corpo, depois de passar por exame de necropsia em Vitória da Conquista, deverá ser enterrado neste domingo, no cemitério de Ibicuí.
Eu só cunhada do falecido e moro em Sc ,e queria dizer que o meu ,árido ,irmão da vítima, está doente, chora e ainda no sabemos o motivo de tanta atrocidade, eu ,,, em no,é dele, peço justiça ,e si vcs tiverem alguma noticia do laudo e si ele morreu de traumatismo ,queria,os saber, obrigada e esperamos q a polícia descubra os culpados ! Obrigada