Um encontro na tarde desta sexta-feira (25) no restaurante Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, marcou a fundação da Associação Baiana de Jornalismo Digital (ABJD), que reúne inicialmente 16 sites de notícias de todo o estado. Na ocasião, os associados assinaram o estatuto, ato da fundação da entidade que terá como presidente o sócio-executivo do Bahia Notícias, Ricardo Luzbel, e como vice-presidente o jornalista Raul Monteiro, do Política Livre.
O objetivo da ABJD é defender os interesses dos sites e blogs de notícias da Bahia e demonstrar para o segmento empresarial e à sociedade em geral a sua importância. “Somente estes sites que estão aqui hoje, neste ato de fundação, representam cerca de 500 mil acessos diários. Queremos mostrar ao mercado publicitário e ao público em geral a força dos sites baianos”, afirmou Luzbel.
Para pleitear o ingresso na entidade, cada veículo deverá contar com pelo menos um jornalista ou radialista profissional. No próximo dia 19 de maio, em local ainda a ser definido, a associação realiza o evento oficial de lançamento da entidade, que contará com a presença das classes empresarial, artística e política da Bahia.
Informações do Bahia Notícias.