Em meio à dor de ter que conviver sem o seu patriarca, a família de São Félix, representada pelo Cabo do Exército, Nilton de Souza Barbosa, demonstrou gratidão à equipe do Delegado Titular, Roberto Júnior, na elucidação do crime em que foi vítima o escultor.
No final-de-semana, Barbosa, como é mais conhecido, entregou ao delegado um ofício elogiando o trabalho dos policiais: “…os quais não mediram esforços na solução das circunstâncias, motivação e indicação de autoria do crime de morte de que foi vítima o nosso patriarca…”.
Por fim, o agradecimento é estendido ao Coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga, Marcus Vinicius.
Veja cópia do ofício:

é bom lembrar que a POLÍCIA MILITAR foi quem prendeu o menor no dia do crime. Espero que esse comentário seja publicado senhor editor.
BISPO, É BOM LEMBRAR QUE TODOS OS SERVIDORES DA 21ª COORPIN/ITAPETINGA, INDISTITAMENTE, BEM COMO O SERVIDORES DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA (DPT/ITAPETINGA) TAMBÉM TIVERAM CONSIDERÁVEL PARCELA DE EMPENHO NA ELUCIDAÇÃO DO CRIME DE QUE FOI VÍTIMA SÃO FELIX.
não quero meu nome divulgado em elogios de ninguém (meu serviço é desvendAr crimes – a polícia civil não gira em torno de 1, 2, 3 ou 4 pessoas = TODOS FORAM COLOCADOS À DISPOSIÇÃO PARA DESVENDAR O CRIME “SÃO FÉLIX”). quero um bom salário como delegados tem.
inteligente, quando as pessoas elogiam alguém, é por que viram que efetivamente elas se empenharam um pouco a mais e realizaram um trabalho diferenciado. o que se tem visto atualmente é que inúmeros profissionais, não só aqueles da área da segurança pública, não se doam ao trabalho que escolheram realizar. muitos acostumaram a puxar o saco dos chefes, outros, escolhem o comodismo. os elogiados são aqueles que seguram a alça do caixão. como conselho, verifique sua conduta profissional, pois se desta vez vc não foi elogiado, dá próxima, quem sabe. ademais, o salário tão almejado, dito como bom salário, deve ser pago ao bom profissional e não para aqueles que ficam encostado, aguardando cair do ceu. vá a luta, pois nada vem de graça.