Policiais civis de Itapetinga prenderam, na tarde desta terça-feira (27), o ex-sargento da Polícia Militar, Alberto Alves de Souza, de 53 anos, fugitivo da justiça de Vitória da Conquista. Ele estava morando em uma fazenda, na região do Pilãozinho, município de Itapetinga.
A prisão ocorreu depois que o coordenador de polícia, Marcus Vinicius, e delegado titular, Roberto Júnior, foram informados de que Alberto estava na referida localidade, morando e trabalhando como capiau.
Alberto Alves de Souza matou a tiros, no dia 24 de dezembro de 1999, em um barzinho, em Vitória da Conquista, o jovem Dalvo Barreto Luiz Filho, após uma discussão e briga por causa de uma mulher que acompanhava o então sargento. Dalvo teria assediado a mulher e isso gerou a briga.
“Atirei nele porque fui agredido com socos e chutes, pois ele era lutador de jiu-jitsu”, disse Alberto para os delegados que o prenderam nesta terça-feira.
Na época, a polícia apurou que Alberto efetuou cinco disparos contra Dalvo e um dos tiros atingiu o pai de Dalvo, o senhor Dalvo Barreto Luiz, que não chegou a morrer.
Natural de Itapetinga, o ex-sargento foi condenado pelo tribunal do júri a 15 anos e 6 meses de reclusão, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada. Recorreu da condenação e em 2005, quando decretada a sua prisão, Alberto fugiu, sendo preso oito anos depois na Fazenda Pilãozinho.
Será recambiado nas próximas horas para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.
Alberto, hoje, quando preso
Alberto, na época do crime


esse brinquedo bate-bate,q voltou disfarsado de boli bolache deveria ser permanentimente proibido,pois deixa os braços das crinças cheios de ematomas,abre os pulsos,quebra os ossos,esse brinquedo e muito malvado.
perde a cabeça e vai contra o que prometeu diante de deus quando prometeu defender a populaçao e o país,veja a diferença do antes pra o depois,quem se desvia de seus preceitos de integridade da nisso……….que deus tenha misericordia dele
Bom dia Jose bispo, como irmã de Dalvo luiz Barreto filho e filha de Dalvo luiz barreto, eu louvo a Deus, por esta se cumprindo a justiça dos homens, pois a justiça de Deus nunca falha…Mas como cidadàos deste mundo , também junto aos orgàos competentes buscamos nossos direitos, sabendo que nào traz de volta a vida de unm irmão que tanto amava,foi muito doloroso para todos nos. Imagina !! Foi em uma noite de natal, estava ceiando quando recebir a noticia dado pelo o meu Pastor edmar e sua esposa Loide. os outros natais foram muito díficies, teve alguns que nem conseguir congregar, mas Deus trabalhou em minha vida e não deixei isso tomar conta da minha alma, e do meu espirito…Mas trago a memoria aquilo que me da esperança, e no consolo do Espirito Santo e na graça infinita do Senhor, sabendo que nada acontece sem a permissào de Deus…
Agradeço a Deus pela vida do coordenador de polícia, Marcus Vinicius, e delegado titular, Roberto Júnior…Que Deus abençoe aos senhores e as suas familias guardando e os livrando de todo mal, para que possa continuar fazendo um trabalho como esse.
Jose nessa materia tem alguns erros , que o sargento contou que nào bate com o que as testemunhas contam , se possivel pesquise e conserte…Agradeço…
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericordia.” provérbios 28:13
“De tudo que se tem ouvido, o fim é : teme a Deus ,e guarda os seus mandamentos ;porque isto é o dever de todo o homem .
porque Deus há de trazer a juizo toda a obra, e até tudo o que esta encoberto, quer seja bom , quer seja mau. Eclesiastes 12:13 e 14
E a um coração quebrantado e contrito , esse o Senhor não despreza!!!!!Jesus morreu por todos nos ,e o meu desejo e que Alberto possa ter uma experiencia com Deus !!! A paz do senhor jose, que deus te abençoe !
Fatima Barreto
Comentário de Fátima — 28 de março de 2012 @ 09:26
que grande mudança heim…
o pal que da em chico é pra francisco também!
Eu conheci este homem quando ele trabalhou em Maiquinique -Bahia e tambem tive a oportunidade de trabalhar com el em macarani,por breve periodo quando trabalhei naguarda municipal, ele sempre foi um policial exemplar,posso dizer que ele foi quem consertou a cidade de maiquinique quando morei la,nunca ouvi falar que ele era injusto ou machucava as pessoas, pelo contrario,até hj sempre que dizem o nome dele a população fala muito bem e pelo que fiquei sabendo do ocorrido, este jovem foi morto por sua propria ignorancia,pois tentou agredir um policial militar em um bar,nao sabendo que qualquer homem que é homem,ao se sentir ameaçado por um luatdor de jiujitsu iria querer se defender,e qualquer ser humano que porte uma arma de fogo ,sempre a usaria para se defender,.uma pessoa instrúda nas artes marciai tb é uma arma letal! fico triste por um homem que tão bem fez a policia militar hj esteja numa situação destas,por causa de um brigador, mas quem morre vira heroi!
oi Fatima,vc diz ser a irmã do Dalvo junior,conheci o Dalvo junior aqui em conquista,já lutamos algumas vezes,ele não era nenhum santo não….Este policial pode ate ter sido agressivo,nada justifica matar,talvez o medo e a raiva num momento decisivo nos leve a ter atitudes impensáveis,pois segundo relatos este policial tinha mais de 20 anos de PM e não havia nada na conduta dele que pudesse o desabonar ,ou denegrir moralmente a imagem dele,mas assim como o Juarez cita acima, os relatos sempre sao de elogios,exceto este do crime, entendo que a dor de perder um irmão é grande,já perdi um,mas nao podemos esquecer como cristão que existe potestades e principados na regioes celestiais,como diz na biblia que nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue,mas contra os principados e potestades.Nao podemos achar que o sargento foi lá matar seu irmao nao,simplesmente como um cidadadao qualquer ele estava em um ambiente publico e quando foi agredido por seu irmao,com razao ou sem ela, ele reagiu instintivamente,devemos entender que nao foi algo procurado mas uma ação de fatalidade explicita minha irmã!O satã consegiu fazer mal tanto a um como a outro,seu irmão levou a pior sem duvida e a dor de vcs tb deve ter sido muito grande.
tabem achu estranho que um policial que como dizem acima ter mais de 20 anos de pm e nao ter feito nada de errado em serviçu ir matar logo assim fora da farda e tudo acho que esss cara devia ter aprontado mesmo,comcordo com o colega aí:home que é homem não leva desaforo pra casa nao,cara de homem não se bate,ainda mais em pm…depois de 20 anos de policia o cara vai ser jugado a pagar quase 20 anos no meio de bandido,se feroo!
tb concordo,bater em pm nao dá certo,ainda mais o cara armado,qualquer um atirava mermo…não podemos esquecer que nesses mais de 20 anos de pm esse pm foi exemplar,entao nao deve ter atirado por diversao,algo a vitima deve ter feito de grave!
agora é pagar o pato,pq quem morre leva a pior mas fica de bonzinho na historia!
É demorou mais chegou a hora, este bandido esta preso e agora vai pagar na justiça comun.
♣NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR SOBRE ÊSTE EPISÓDIO…
QUE TRANSFORMOU VIDAS:
CONHECI O EX=SARGENTO ALBERTO…
UM HOMEM BOM…UM PAI DE FAMILIA..EXEMPLAR,
MAS COUBE AO DESTINO…ESTE ACONTECIMENTO..TRISTE,
QUE VEIO MUDAR SUA VIDA!!!
HOJE…ÊLE PRESO,POR IRONIA DO DESTINO…
PARA A FAMILIA DO DALVO..FOI UMA TRISTEZA INFINITA,
PERDER UM ENTE QUERIDO TÃO PRECIOSO.
PARA A FAMILIA DO ALBERTO…TBM UMA TRISTEZA GRANDE…
VER AQUÊLE HOMEM,CORRETO ANTES…TRABALHOR E BOM PAI…,
HOJE UM ASSASSINO…POR TER PRATICADO AQUÊLE ATO ESTÚPIDO..DE MATAR ALGUÉM:
ESPERAMOS…NA MISERICORDIA DO SENHOR…QUE ÊLE,
DÊ PAZ DE ESPIRITO..PARA AS PESSOA ENVOLVIDAS,
NÊSTE TRISTE ACONTECIMENTO…
E QUE DEUS ABENÇOE ESTAS FAMILIAS…
QUE VIVERAM ÊSTES MOMENTOS TERRIVEIS:
__QUE DEUS ILUMINE A TODOS..♦
COMENTÁRIO DO ♥GUERREIRO♥
meu claro amigo marcio nao tenho amizade com vc mais nesse momento,eu de falo deus consola vc e sua mae e fico muito triste saber que vc esta trabalhando hoje , nao era para trabalha era para vc esta com sua mae danto foça a ela , mais seu trabalho e esse fica com deus meu amigo aparti de agora .
ola ze ofilho dese sarngento o macio meu joven cuidado meu filho voce e muito novo voce ta se elevando muito con sua inguinoranca pesse na tua mae e seus irmoes e voce que ta sofrendo muito con essa prisao de seu pai tenha mais paciencia
Gostaria eu, deixar aqui um pequeno relato sobre este ex-pm Alberto, um homen que em toda sua historia na policia , foi dedicado inteiramente ao serviço policial em prol de uma sociedade hipócrita , sociedade esta , que posteriormente o julgou pelo um crime que ele cometeu e o condenou talvez por um ato impensado por impulso .Mas gostaria tambem de lembrar que ele não é um bandido ,e deixar aqui a minha indignação pelo fato de ter exibido a foto dele como um troféu mostrando o antes e o depois sem necescidade ,uma vez que ja foi preso, e cumprirá sua pena sob os regores da lei.Mas gostaria também de lembrar que ninguém esta escape de uma situação ou outra pois somos seres humanos, e as vezes temos uma fração de segundos para tomarmos uma decisão e uma eternidade para arrependermos .
E bom lembrar, que o Alberto , não estava fardado….E estava em um dia de natal com 2 garotas de programas, que pai e marido exemplar é esse ? E se a justiça condenou e porque ele foi culpado, ele ainda usou uma arma do estado,a qual ñ deveria estar com ela , pois nem aqui em Conquista trabalhava e abusou da autoridade, achando que por ser policial, não aconteceria nada. E vcs procurem saber primeiro do ocorrido , para depois comentar, pois e muito facil ouvir o que ele diz, e se fosse um homem tão bom assim estava cumprindo o que a lei determinou, mas estava fugitivo!!!!
na minha concepção quem errou tem que pagar,nao dápra aliviar nao,pau que dá em chico tem que dar em francisco,porem vejo uma sociedade hipocrita,pois sempre acha um bode expiatorio,este homem em mais de 20 anos de pm tem uma ficha mais limpa que a alma de muita gente que ta comentando neste post,e nesse tempo todo deve ter feito muitas prisoes,arriscado a vida por esta sociedade imunda,prendido e socorrido muita gente do perigo,pois 20 anos nao sao 20 dias, e agora vem gente crucifica-lo só pq em um instante teve uma atitude reflexiva,que ele pague,mas com a honra em que serviu á sociedade,pois poucos sao os pm’s justos,e este,excetuando este caso,foi um justo na sua profissão,deixo meus profundos pesames pela prisao desse excelente profissional e cidadão! …
Poxa, de tristezas e alegrias vivemos ou ultimos dias, pessoas boas, pessoas más, mais ninguem tem o direito de ceifar a vida de outra em ipotese nenhuma, um policial com 20 anos de corporação tem muita experiencia e treinamento para poder efetuar a neutralização do oponente sem tirar-lhe a vida. Mais o que estaria fazendo um bom policial com 20 anos de corporação, bom pai de familia, passando a tarde e uma parte da noite com duas prostitutas e já alcolizado em um bar, e por demais com uma arma do estado na cintura, sei que um bom pai de familia não estaria em tal situação, nem um bom policial com 20 anos de farda estaria bebado com uma arma do estado na cintura. É realmente tive acesso aos altos e ao processo e quem foi acediado por uma das prostitutas foi o Dalvo, mais como a rapaz estava de jantar marcado com a familia da noiva, não pode ficar com a tal e foi chamado de bixinha por umas das mulhares. mais como mulhar, cachaça e “homens” nunca deram certo juntos fica no final as dores. porque se pensassemos direito quais as atitudes de um pai de familia exemplar e de um policial “honrado”, não estaria aonde estava, na situação que estava, na compania que estava, para fazer a barbaridade que fez. Ai esta a lei da ação e reação. Que pague Alberto.
Fico triste com essa situação,as duas famílias estão sofrendo,que Deus tenha misericórdia de todos.
vale ressaltar que o jovem levou os tiros pelas costas, se alguem tiver duvida dê uma olhada no processo. SEgundo lugar, o seu pai ainda se jogou ao corpo do jovem, quando ele caído no chão e já desfalecido, pedindo pelo amor de deus que ele não atirasse mais no filho, e ele deflagrou mais tres tiros no pai, caido no chão. Assim como aconteceu com esse jovem, poderia ter acontecido com qualquer um, já que o assassino estava extremamente embreagado, e pelo que consta gostava muito de usar da situação de poder enquanto policial, oprimindo e ameaçando muitas pessoas. também vale referendar, que ele recarregou a arma, e ao sair, como foi relatado em juri, saiu rindo e recolhendo os projeteis, ou seja, numa frieza imensa.
A justiça é para todos. ninguem tem o direito de sair matando por ai, ainda mais de forma banal, e covarde, ja que os tiros foram todos pelas costas. Sou estudante de direito e estive no julgamento. é impressionante a frieza desse homem, e como ele utilizou do “poder” até para fugir. se tornou um desertor, fugindo da lei e da sua culpa. é impressionante também, como no fórum as pessoas que ali estavam , ficaram estupefadas com a forma de agir desse assassino. ele foi condenado pelo juri popular, com unanimidade, recorreu a instancia estadual, perdeu e chegou a recorrer a instancia federal, onde so foi referendado a sua extrema culpa pelo homiciio e tentativa de homicidio. entendemos que o trabalho do policial, ou de qualquer outro que trabalha na área de segurança pública é louvável, no entanto, quem exerce opressão e mata utilizando de sua posição enquanto poder, deve ser punido. e ele foi punido como qualquer outro cidadão, como em qualquer outro cargo publico exercido deve ser.
muito estranho,eu trabalhei com o sargento,pra mim nao existiu homem algum tao honesto e integro no que diz respeito ao serviço,ele pode até ter estado embriagado,talvez essa foi a causa do exagero e tal,mas nao me recordo de nenhuma ocasiao que ele tenha usado do seu poder de pm para oprimir ou violantar alguem como citou o paulo brito,isso é informação errada amigo,que o sargento pague sua pena toda,mas nao vamos mentir só pq ele ta como réu não,respeitemos 20 anos sem seguer uma advertencia na profissão,coisa rara em nosso meio…se o Tal Dalvo não fizesse nada ele nao taria assim nao,tudo na vida tem um porque,ainda que nada justifique tirar uma vida…!se um errou,o outro também passou perto disso e infelizmente teve um fim tragico ne!
oi de acordo com a justiça divina,todos nos temos que pagar tudo aquilo que devemos ou seja aquilo que de errado que fizemos,e que devemos cumprir as leis divinas e as leis do homem na terra,mas que temos direito ao perdoa nao sete vezes mas sim 70 vezes 7 que se arrepender-mos de nossos pecados temos direito ao perdao que entraremos no reino de deus. entao o tempo em que ele passou escondido ele sofreu muito e tenho certeza que se arrependeu tambem…se deus e justiça por que nao darmos uma segunda chance…perdoar tambem e uma forma de amar a deus…
É engraçado alguem dizer que esse homem era um bom policial, digno e exemplar, um bom pai…bla. blá.. Mas que ser humano com tantas qualidades “boas “!!?? estaria fazendo em um bar, bebado e com duas garotas de programa, em vez de estar com a familia em véspera de Natal? Gostaria de entender.. Mas quem somos nós para julgar, só Deus pode dar o veredito final. A familia da vítima sofre até o dia de hoje e jamais vai esquecer dessa tragedia. Com certeza a família do assassino também esteja sofrendo.
tudo isso entregamos nas mãos de Deus.