A solução de um crime, com dimensão internacional, rendeu ao ex-delegado titular de Itapetinga e atualmente coordenador de polícia de Ilhéus, Irineu Andrade, uma justa homenagem por parte da Interpol, a Polícia Internacional, na última semana.Irineu Andrade, com sua equipe de policiais, conseguiu localizar o cidadão argentino Alfredo Valentin Pereyra, em Barro Preto, depois de ser acionado pela Interpol, em Brasília.
O argentino estava em cárcere privado, desde o dia 07 de abril, quando atraído para o Brasil pela senhora Ivonete Santos da Rocha Klein, que a conheceu através de um perfil falso em uma rede social da internet. Ivonete passou a ameaçar a família do argentino, querendo dinheiro para libertá-lo.
As investigações culminaram na prisão de Ivonete.
Por essa ação, Irineu Andrade recebeu elogio formal do escritório da Interpol no Brasil, na pessoa do seu chefe Luiz Eduardo Vanajas Telles Pereira, Delegado de Polícia Federal.
Elogio da Interpol
O argentino Alfredo


O SR.DR.IRINEU ANDRADE.É MERECEDOR DE MUITO MAIS.PELA COMPETÊNCIA;HUMILDADE E HONESTIDADE.PARABEMS PAI VéIO.TE ADMIRO DEMAIS.
Bem merecido. Parabéns!!!!!!
O DPC Irineu Andrade sempre foi um grande exemplo a ser seguido na Polícia Civil.
Parabéns pelo seu trabalho edificante!
Um grande abraço,
DPC Marcus Vinicius de Morais
PARABENS DR. IRINEU EU SEMPRE SOUBE QUE O SENHOR TERIA RECONHECIMENTO PELO SEU BRILHANTE TRABALHO A FRENTE DE DPC,EU O CONHECIR AINDA AQUI NA NOSSA PEQUENA CIDADE DE ITARANTIM..PARABENS POIS É MERECEDOR DE MUITO MAIS,QUE DEUS TE ABENÇOE TE GUARDE E TE PROTEJA SEMPRE
Além de bom profissional um bom pai, bom esposo, bom vizinho e amigo de todos.Parabéns Dr Irineu o Senhor merece muito mais, tudo de bom para você e toda sua família!!!Sucesso!!!!!!!!!!