Creditar a derrota de Itapetinga a uma atuação desastrosa da arbitragem é querer tapar o sol com a peneira, é desmerecer a brilhante apresentação da seleção de Ibicaraí, principalmente no primeiro tempo de jogo. Foi um passeio, e o placar de 2 a 0 na etapa inicial acabou saindo barato.
Até questiono se houve impedimento no lance em que o atacante Kaká marcou um gol ou até mesmo em um pênalti, que se ocorreu, poderia ter mudado a história da partida. Muito se falou, também, da falta que fizeram os laterais Wesley e Lu que saíram machucados.
Mas, o jogo não se resumiu somente nisso.
A verdade é que a seleção de Itapetinga enfrentou um adversário que parecia estar jogando em casa. Aliás, um time entrosado, com contra-ataques rápidos com Ricardinho e Pelôco e um meio campo combativo, diferentemente de Rincon, Nal, Zé Galinha, Mário Lacraia e Kaká.
Espera-se muito desses jogadores.
Rincon – tem jogado abaixo do que poderia render para o time.
Nal – muito previsível. Era para ser o maestro da seleção de Itapetinga, mas não é. Deveria assumir a responsabilidade, chamar o jogo para si. O oposto de Nal, Pelôco girava e confundia o time de Itapetinga. Ora cadenciava o jogo, ora acelerava. Que saudades de Nino!
Zé Galinha – caiu de produção com a saída do lateral Lu. Não tem explorado, como devia, o seu futebol.
Mário Lacraia – ainda não é o atacante que a torcida quer ver, ou seja, decisivo, letal.
Kaká – não foi o mesmo jogador das outras partidas. Esteve apático com a forte marcação de Ibicaraí.
Beto Oliveira – tem pagado um alto preço com a falta de opção no banco. Peca em manter um esquema de jogo que privilegia somente a marcação com três zagueiros, mesmo jogando dentro de casa. Talvez por não ter opções no banco.
Lupita, Gil Borges, Wesley e Lu estão machucados, o que piora a situação da seleção de Itapetinga no atual Campeonato Intermunicipal.
TORCIDA
Os torcedores foram convocados pela LADI e imprensa e compareceram em grande número ao Estádio Primaverão, mas saíram frustrados com a inesperada derrota de 2 a 1 para Ibicaraí.
Mas, a torcida ainda acredita que Itapetinga irá reverter essa situação, pois tem ampla condição de vencer Ibicaraí em seus domínios e se classificar em primeiro no seu grupo.
Por: José Bispo/Carlos André

Grande Bispo!
Sou obrigado a discordar de voce no tocante a brilhante apresentação da seleção adversária.
O jogo foi frio, não houve brilhante futebol, o que se esperava do nosso time ante sua calorosa torcida. no entanto, percebembos que uma peça fundamental no elenco, pelas partiodas que tive a oportunidade de assistir, é o o jogador nal nº 8, este não esteve numa tarde feliz. os demais, são atletas comuns, como também não vi nada sobrenatural na equipe de ibicaraí, a não ser o atleta que fez o primeiro gol, que participa em todos os lances, o placar pode ser favorável a nós no proximo encontro, não é dificil. quanto a arbitragem, a coragem do auxiliar de anular um tento que somente com recursos tecnológicos garatiriam o acerto, só acontece aqui em itapetinga. históricamente. uma casa cheia como aquela, nenhum estadio fora uma final tem condições de colocar um público numa partida de grupo ainda assim o arbitro e seus auxiliares se sentem a vontade, inclusive o torcedor adversário, que é o correto, mas deveria ser constante em todos os jogos.
Infelismentee itapetinga perdeu pra um time que nao mostrou ser o que tanto diziam(Ibicarai)Mais deve ser ressaltar que a torcida e muito importantee pra o time jogar e a seleção de ibicarai tem torcedo que vibra, ja a seleção de itapetinga nao podemos dizer o mesmo,os torcedores enche o estadioo mais dava pra ouvir a torcida adversariaa fazer mais zuadaa e empurra a seleção da sua cidade coisa que a torcida de itapetinga nao fez,tinha que aver mais vibração da torcida pra empurra os jogadores vamo acorda torcida ir ao estadio nao é só fica sentado assistindoo é cantar pular e fazer o time joga por que voces são o combustivel ! vamo que vamo itapetingaaa \õ/