Artistas se reunem no Movimento de Corais Cantos das Artes para programar o plantio de rosas na Rótula dos Pioneiros…

A Maestrina Professora Leniza Santos, do (Movimento de Corais Canto das Artes) que havia prometido ao amigo São Félix {Júlio de Souza Barbosa} – in-memorian, que o ajudaria no seu projeto de revitalização de praças, ruas e jardins de Itapetinga, principalmente a Rótula dos Pioneiros, reinaugurada em 12 de dezembro/2010.
A idéia que faz parte do projeto de São Félix é a plantação de rosas (de cores variadas) nos quatro blocos da praça, com intuito de embelezar ainda mais o ambiente, que já é um atrativo depois que foi revitalizada.

A Maestrina Leniza Santos levou sua idéia adiante e começou a firmar parcerias com algumas pessoas, segmentos e artistas, visando conseguir as mudas de rosas para plantar nas áreas escolhidas pelo artista e escultor São Félix, que ficou maravilhado ao saber que poderia contar com a amiga Leniza, a qual o prometeu que conseguiria adquirir as mudas.

Contando com o apoio do filho do artista, Nilton Barbosa (Cabo Barbosa), autor do Projeto Original de Revitalização da Rótula dos Pioneiros, Sérgio Gomes (artista plástico), José Mauro (poeta e empresário da Pax Perfeição), a primeira dama Cida Moura, o radialista Sizinio Neto, Carlos Leôncio, Valdeick, a proposta que ela havia feito ao amigo São Félix será colocada em prática no próximo sábado, 29.

100 mudas de rosas já floridas chegam na manhã de sábado e serão plantadas na referida praça, onde às 09:00h haverá uma solenidade com o Coral Canto das Artes e na oportunidade será apresentado o Poema Musical em homenagem ao artista São Félix, que foi escrito pelo poeta e empresário José Mauro, com a participação de Sizinio Neto, Moisés Serafim e Van.
O secretário Carlos Leôncio (Meio Ambiente) vai começar a preparar o terreno para o plantio nesta manhã e conta com uma equipe da secretaria no local para analisar onde serão plantadas as mudas de rosas na Rótula dos Pioneiros.
A preocupação de todos é com as pessoas que gostam de praticar vandalismo, que não valorizam a arte, a cultura, que não apreciam a beleza da sua terra, da sua cidade, das praças e jardins. Haverá fiscalização e uma vigilância constante no local para evitar que retirem as rosas, quebrem e/ou arranquem as mudas.
Reportagem: Sizinio Neto.
Compartilhe esse Post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *