Foto: Wilson Novaes
Um acidente envolvendo três veículos no km 583 na BR 116, entre os municípios de Milagres e Brejões, deixou 36 mortos na madrugada deste sábado (3). Outras 13 pessoas ficaram feridas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A colisão ocorreu por volta da 1 hora, com uma carreta que carregava gesso, um caminhão e um ônibus de viagem com trabalhadores de corte de cana, que deixaram o estado de Mato Grosso do Sul com destino ao município de Buíque, em Pernambuco.
A PRF não tem detalhes de como ocorreu o acidente. Por meio de um comunicado, a Via Bahia informou que, segundo informações de testemunhas, o motorista da carreta teria perdido o controle do veículo, colidindo de frente com o ônibus que, com o impacto, atingiu o caminhão.
Cerca de dez feridos receberam os primeiros atendimentos ainda no local e foram encaminhados, em seguida, para hospitais nos municípios de Jequié e Jaguaquara, de acordo com informações do agente da PRF, Rodrigues. Ele informou que o ônibus ficou completamente destruído.
Viaturas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além de cinco ambulâncias da Via Bahia, foram deslocadas para o local.
Com o ocorrido, a pista teve que ser interditada, nos dois sentidos, para o atendimento às vítimas, realização de perícia técnica e remoção dos veículos envolvidos. No local encontram-se ainda viaturas da PRF, veículos de coordenação de tráfego, guinchos leves e pesados da Via Bahia Serviços.
Os corpos das vítimas foram encaminhados aos IML’s de Jequié e Vitória da Conquista.

apesar de nao conhecer nenhuma das vitimas fiquei muito triste! so em penssar na dor dos seus familiares que com certeza estavam todos felizes esperando por eles e derrepente receber a noticia dessa tragedia taodolorosa que deus de a cada um deles o consolo que ilumine a vida de tods. estou muito chocada com esse acidente tao tragico.
apesar da noticia tao tragica o itapetinga na midia e nota10 em termo de divulgar as noticias em primeira mao parabens!
que Deus conforte essas familias que tragedia