Um motorista sem habilitação e um trágico acidente com duas vítimas, sendo uma fatal e outra de lesão. Aquela tarde de 29 de agosto estará para sempre na memória da vítima que sobreviveu e de seus familiares.
E essa sobrevivente é Rosenilda de Jesus Souza, de 36 anos, que no mesmo acidente perdeu o seu namorado, Arnaldo Silva dos Santos, de 35 anos, e ainda teve sequelas que ficarão para o resto da vida em seu corpo.
Rosenilda foi socorrida para o Hospital Cristo Redentor e posteriormente transferida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde permaneceu internada por três meses.
Resultado: em razão dos ferimentos, acabou perdendo os movimentos dos membros inferiores e superiores.
Diagnóstico dos médicos: tetraplegia (paralisia que afeta o corpo do pescoço para baixo).
O acidente ocorreu a 02 km do Posto da Polícia Rodoviária / BA-263, sentido Itapetinga / Itambé, na tarde de 29 de agosto deste ano, quando o motorista da Ranger, Edivânio Pereira Neves, 25 anos, natural de Montalvânia / MG, o qual estava à serviço da fazenda do Sr. Ismar Brito, propriedade que fica na região de Itapetinga.
De acordo com o condutor, o seu veículo sofreu uma ultrapassagem indevida por um veículo desconhecido, sendo que na mão contrária descia um caminhão sentido Itapetinga, nesse momento, perdeu o controle do seu veículo, mesmo depois de uma frenagem brusca e caiu numa ribanceira, capotando em seguida, com uma carga de Torta de Algodão (ração para bovinos).
ACOMPANHAVA O SEU NAMORADO
No dia que retornou do Hospital de Base de Vitória da Conquista, Rosenilda relatou para os policiais civis que no dia do acidente acompanhava o seu namorado, Arnaldo, e o motorista, Edivânio, que se dirigiam a uma fazenda na região da Mata Escura, onde eles trabalhavam.
Disse, ainda, que o acidente ocorreu em uma reta e que antes de pegar a estrada Arnaldo e Edivânio fizeram uso de bebida alcoólica.
Edivânio responderá a inquérito por homicídio e lesão corporal grave no trânsito.
