Dupla que assaltou grupo de jovens no Camacã na noite desta quarta-feira – foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

PM prende dupla acusada de praticar assaltos em série no bairro Camacã na noite desta quarta-feira, 09/02.
Por volta das 23:00h a Central de Rádio Patrulha da Polícia Militar através do 190 recebeu informações de populares dando conta de que nas imediações da Rua Boa Nova com a Rua Jequié, no bairro Camacã havia uma dupla praticando assalto a mão armada em série no local.
A Guarnição do Pelotão Especial (PETO) composta pelo SGT/PM Ney Aldrin e Soldados Bispo, Márcio e Osvaldo Júnior empreendeu diligência até a referida localidade, onde se deparou com o grupo de jovens que havia sido assaltado. As quatro vítimas, jovens e adolescentes (estudantes) residentes nos bairros Clodoaldo Costa e Camacã informaram a PM, que a todo o momento um deles empunhando arma de fogo apontou o revólver para cada uma das vítimas proferindo ameaças caso não cooperassem com o intento.
Das vítimas foram roubados quatro aparelhos celulares de marca e modelo não revelados, os quais foram recuperados pela PM posteriormente em poder da dupla, que foi localizada nas imediaçõe da BA-263, precisamente na Avenida Paralela.
O PETO realizou várias incursões nos bairros Camacã, Centro e parte do Primavera a procura dos assaltantes, até que os policiais avistaram dois elementos andando naturalmente, nas imediações do “Dormitório O Sossego”, próximo a BA-263. Ambos foram abordados no local e para surpresa da guarnição, se tratavam dos autores dos assaltos.

Foram presos Rubening Sampaio Oliveira, 20 anos, residente na Travessa 13 de Maio, bairro Clodoaldo Costa, um velho conhecido da polícia (com passagem por tráfico de drogas”), o qual portava na cintura um revólver Taurus cal.32 municiado com três cartuchos (um picotado e dois intactos), e seu comparsa de nome Vinicius Arcanjo Rodrigues, 19 anos, residente atualmente em Itapetinga na Avenida das Acácias, bairro Quintas do Morumbi. Vinicius Arcanjo morava em Recife-PE, no bairro Vasco da Gama e veio para Itapetinga há pouco tempo morar com os pais biológicos, mas confessou já ter se envolvido com o crime em outras localidades.
Rubening confessou ser usuário de maconha e disse que roubou os celulares para vendê-los posteriormente. Vinicius estava em companhia de Rubening e era quem recolhia os aparelhos das vítimas, enquanto o comparsa (mentor do crime) apontava a arma para a cabeça das vítimas.
Os aparelhos foram recuperados e apresentados na Delegacia, devolvidos aos respectivos donos mediante Auto de Entrega. A arma e a munição foram recolhidas e encaminhadas para perícia do (DPT). A dupla foi autuada em flagrante delito, Art. 157 do Código Penal e vai permanecer custodiada na 21ª Coorpin a disposição da Justiça Criminal desta Comarca.

Polícia Responsável pela Prisão/Condução: Polícia Militar
Equipe e/ou Guarnição: PETO – SGT/PM Ney Aldrin, SD PM Bispo, SD/PM Márcio e SD/PM Osvaldo Júnior
Unidade de Apresentação: 21ª COORPIN
DP: Delegacia Circunscricional de Itapetinga
Delegado Plantonista: Dr. Leonardo Rabelo
Escrivão: Antonio Carlos (Tuca)
Prisão em Flagrante: Sim / APFD
Tipo/Crime: Roubo / Art.157 do CP
Data do crime: 09 de fevereiro de 2011
Local: Bairro Camacã


Reportagem:  Sizinio Neto.
Compartilhe esse Post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *