MAIS UM BAIRRO EM SITUAÇÃO IRREGULAR ESTÁ NASCENDO EM ITAPETINGA

Vista do local do futuro bairro

Na contramão dos programas habitacionais do Governo Federal, mais um bairro está sendo criado em Itapetinga e, a exemplo de outros bairros, sem qualquer infraestrutura. E com um agravante: está nascendo em uma encosta.

Trator trabalhando e ruas sendo feitas demonstram que nada (ou ninguém), irá parar o que foi idealizado pelo dono do terreno, localizado próximo da torre de antenas de televisão e telefonia.
 
Alguns lotes já foram vendidos em torno de uma pequena extensão de água estagnada (lagoa) e que fora soterrada para ali se construir residências.
 
A lei considera lote o terreno servido de infraestrutura básica, cujos índices urbanísticos sejam definidos pelo plano diretor do município.
 
A infraestrutura básica possuirá equipamentos urbanos de escoamento das águas pluviais, iluminação pública, redes de esgoto sanitário e abastecimento de água potável e de energia elétrica pública e domiciliar, bem como as vias de circulação pavimentadas ou não.
 
Não é o caso desse novo bairro.
 
O poder público municipal e o Ministério Público precisam se manifestar, para que não venha a se repetir o que aconteceu com o Bairro Quintas do Sul e parte do Bairro Américo Nogueira, criados sem a devida infraestrutura.
 
 
Vista das antenas de televisão e telefonia
 
 
 
Ao fundo, trator abrindo ruas
 
 
 
Vista parcial do Bairro Quintas do Sul

 

Reveja, clicando aqui, uma das matérias feitas pelo repórter Sizinio Neto a respeito da situação calamitosa do Bairro Quintas do Sul.

 

 

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

6 thoughts on “MAIS UM BAIRRO EM SITUAÇÃO IRREGULAR ESTÁ NASCENDO EM ITAPETINGA

  1. leonardo disse:

    é uma vergonha este poder público municipal, deixar um bairro como o quintas do sul, entregue ao lamaçal, o povo que elegeu este governo é que paga com o resultado do descaso dos governanates municipais,estaduais e federais. lembre-se povo 2012 é ano politico. ano que vem vai ser um enxorrada de obras. “politica de pão e circo”

  2. Paulo Vaz disse:

    OS BAirros Morada do Bem querer I e II, (prossimo a horta comunitária) também aguardam atenção do poder público. Cadê a promessa da ponte sobre o rio catolé? Cadê a promessa da pavimentação? As pessosa que moram lá estão se sentindo isoladas. Falta de respeito total.

  3. anônimo disse:

    o poder público tem que chamar o dono do terreno e responsabiliza-lo por qualquer acidente aí nesse local.o sonho da casa própria é muito bom,mas jamais iria[EU]colocar a minha família em risco.quando está fazendo sol menos mal e quando chover?
    só DEUS na causa……

  4. irmão disse:

    é proibido construir em area de encosta, pois encosta é considerada area de risco,ai quando vier as chuvas de verão e ter desabamento, como vimos no estado do rio de janeiro no fim do ano passado, ai vamos ver como fica a situação.
    as autoridades competentes tem que intervir nesse caso.

  5. soares disse:

    ISSO SÓ MOSTRA O DESCASO E DESPREPARO DA ADMINISTRAÇÃO DO SENHOR PREFEITO JOSÉ CARLÇOS MOURA…DAI PRA PIORAR,A NÃO SER QUE O POVO DE SUA RESPOSTA NAS URNAS

  6. marcos castro disse:

    a população de itapetinga nao suporta mais esse prefeito com esse grupo de aproveitadores, estao acabando com a cidade, fora todo o grupo de charlatoes e exploradores que consomem a verba publica do povo itapetinguense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *