As notas apreendidas (uma delas é falsa)
Nos últimos meses ocorreram em Itapetinga apreensões pontuais de notas falsas por parte das polícias militar e civil, motivando, assim, uma investigação mais intensa da origem dessas cédulas.
A preocupação não é por acaso.
No início da tarde desta terça-feira (23), guardas municipais apresentaram no Complexo Policial o pedreiro Luiz Cardoso do Nascimento, de 51 anos, com uma nota de cem reais falsa, em meio a outras notas de cem, cinquenta e vinte reais. Ele tentava passar a nota em uma loja localizada no centro de Itapetinga.
Luiz Cardoso, que mora em Macarani, disse que veio a esta cidade fazer compras e que não sabia que a cédula era falsa. Disse, também, que a recebeu de uma tia em Macarani, juntamente com outra cédula de cem reais.
O delegado plantonista Leonardo Rabelo apreendeu as duas notas e as encaminhou para a perícia para constatar a sua autenticidade.
A delegacia de Macarani foi acionada para checar as informações do pedreiro, que foi ouvido e liberado no final da tarde.
“A nota apreendida é muito parecida com uma nota original, o que pode enganar as pessoas”, disse o delegado plantonista, lembrando que as pessoas tem que ficar atentas para não serem enganadas.

tomem cuidado comerciantes,as vezes chegam pessoas humildes para comprar voces nem querem atender,mas chega um bacana bem vestido na gravata para comprar aparece varias pessoas para atennder e é nessa hora que o granfino passa as notas falsas.vendedores trate melhor a todos ricos ou pobres
itororó está infestada de notas falsas, eu mesma recebi em um só dia 4 de r$10,00 e 2 de R$ 50,00…entreguei na delegacia, e espero que o delegado esteja apurando o caso, porque até a descrição de quem as entregou foi dada com nome e tudo!!!
soube que no são pedro de são josé havia um individuo tentando passar notas faltas e estava com grande quantidade!!!
espero que as autoridades tomem providências…eu mesma comprei um equipamento para verificar a autenticidade das notas…para não levar mais prejuízos!!!