
Se na campanha presidencial Dilma Rousseff adotou o tom de conservadora para temas sensíveis à religião, em seu governo a petista não pretende podar debates progressistas sobre assuntos polêmicos.
É o que informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Dilma deixará livre o debate sobre a liberação de alguns tipos de drogas como forma de combater a violência, ideia defendida, entre outros, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador Sérgio Cabral, do Rio. Deve, porém, se mover com cautela no assunto.
“É uma questão polêmica que exige ampla discussão. Até porque qualquer mudança da legislação a respeito exige ampla concordância da sociedade”, afirmou José Eduardo Martins Cardozo, futuro ministro da Justiça.
De acordo com outros assessores de Dilma, ela é “avançada” em relação a este e a outros temas.
Informações do Bahia Notícias
DILMA NÃO VETARÁ DEBATE SOBRE LIBERAÇÃO DA MACONHA
Eu como usuario de maconha e como um cidadao que ja sofre com o trafico, apoio a liberaçao pois com a msm saberei a procedencia, nao terei contato com o trafico nem outros crimes e assim nao correrei tantos riscos e de quebra nao influenciarei outras pessoas e principalmente os jovens e adolecentes ao uso sem contar que com a libereçao poderiamos ultilizar vaporizadores que diminuem as substancias quimicas liberadas na queima da propria assim como a queima do papel que nem usado mais sera… LIBEREM A MACONHA E ACABEM COM O TRAFICO!!!!!!!