Uma mega operação deflagrada na última quarta-feira (20), denominada “Gêmeos”, para prender os irmãos Damião e Lucas Silva Santos, em Macarani, foi encerrada na madrugada deste sábado (23) com a morte de Thailan Dias dos Santos, de 19 anos, que tentou furar um bloqueio policial nas imediações da ponte do Rio Pardo, que liga Itapetinga e aquele município.
Thailan, que fazia parte da quadrilha de Damião, se preparava para fugir de Macarani em um veículo e, quando interceptado na ponte, resistiu à prisão. Houve confronto entre ele, Damião e os policiais. Thailan acabou sendo baleado e morto. Damião conseguiu fugir pelas margens do Rio Pardo. Suspeita-se que ele tenha sido baleado. Continua sendo procurado.
Quatro pessoas que ajudavam na fuga, entre eles, o pai de Thailan, foram presos pelos policiais. Dois revólveres calibres 38, munição e 166 pinos de crack apreendidos com o grupo.
Damião e Thailan seriam resgatados por Carmosina Alves de Souza, de 34 anos, José Ladislau dos Santos, de 48 anos (pai de Thailan), Cristiano Matos Gonzaga, de 36 anos, e Alan Montargil Santos, de 22 anos. Todos autuados em flagrante pelo delegado Roberto Júnior, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e facilitação de fuga.
Participaram da operação policiais militares da 8ª CIPM/Itapetinga, CIPE (CAESG) e policiais civis, além do serviço reservado da PM.
Na manhã de sexta-feira (22), Lucas Silva Santos, irmão de Damião, em uma casa no centro de Macarani, trocou tiros com os policiais da CAESG. Baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital daquela cidade.
No balanço da ação, divulgado pelo delegado Irineu Andrade, oito pessoas foram autuadas em flagrante, nove menores apreendidos e dois indivíduos mortos nos quatro dias de ação.
É atribuída ao grupo de Damião a onda de crimes de roubos e homicídios ocorrida recentemente em Macarani. Com as mortes de Lucas e Thailan, homens de confiança de Damião, e a prisão de vários membros, a quadrilha perdeu força.
Mesmos exaustos, policiais militares e civis afirmaram que o trabalho não para por aqui. A intenção é prender Damião nas próximas horas.
Carmosina, José Ladislau (pai de Thailan), Cristiano e Alan
Armas e droga
Thailan, depois de baleado e morto
cana neles essa quadrilha covarde merece cadeia e um amenos na ruas
pena que o DAMIAO fugiu era para ela sobrar tambem ,,,, mete acara com a CAESG bandinho de merdakkkkkkkk
e o povo se calou por que ninguem comenta … calma gente o cara fazendo as necessidades na roupa de medo kkkkkk vai DAMIAO tem uma duzia de METRALHAS TE ESPERANDO NAS MAOS DOS PMS KKKKKK fugiu com medo kkkk
não podemos desejar mal aos outros a justiça será feita pra isso é que a lei entra nesses casos deus nos manda amar o teu próximo como a ti mesmo assim que ele nos amou com amor de pai.
e homens na hora de ta aterorizando familia,pq naum e homens pra espera as pmssm, caesg neles enfrenta covardes.para bens pra a policia q naum se deixa itimida cm esses safados
e um pai ser safado da cobertura a um outro safado q exemplo de pai meu deus.bem q se diz q exemplo vem de casa.tal pai tal filho