Por homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor, com o agravante de não possuir Carteira Nacional de Habilitação, Ancelmo Farias Pires foi indiciado, nesta quarta-feira (30), no inquérito policial que apurou a morte de duas crianças e lesão corporal de outras duas.
Ancelmo dirigia uma caçamba, que prestava serviços para a prefeitura de Itapetinga, na manhã do dia primeiro de agosto deste ano, quando por volta de 10:00h, na Travessa Luiz Nunes, na Vila Riachão, atropelou e matou Rafik de Sousa Oliveira, de 04 anos de idade, e Laelson Oliveira Rodrigues, de 07. Ainda ficaram lesionadas as crianças Tainá de Sousa Oliveira, de 06, e Roberto Oliveira Rodrigues, de 04.
“A alavanca da caixa de marchas saiu e ficou solta em minha mão. Pisei no pedal por três vezes e os freios não funcionaram. Então, joguei a caçamba para a direita, pois na esquerda havia uma ribanceira. Nesse sentido estavam as crianças e não pude evitar o acidente”. Essa foi a versão do motorista Ancelmo, quando interrogado no Complexo Policial pelo Delegado Roberto Júnior, estando na presença de uma advogada.
O motorista também disse que não possuía Carteira Nacional de Habilitação e que havia mentido para o dono da caçamba, alegando que tinha CNH.
Quanto ao fato de não ter prestado socorro às vítimas, Ancelmo relatou que teve medo de ser agredido por populares e parentes das crianças.
O inquérito policial, com laudos cadavéricos e pericial da caçamba, será enviado à Justiça Criminal ainda esta semana.