JUSTIÇA INTERDITA CARCERAGEM DA DELEGACIA DE ITORORÓ

Depois da morte de um detento no interior da cela, em 2011, e várias fugas, a justiça anunciou nesta terça-feira (29) a interdição integral da carceragem da Delegacia de Polícia de itororó, distante 30 quilômetros de Itapetinga.

O documento, assinado pelo juiz de direito Rojas Sanches Junqueira, daquela comarca, determina a imediata interdição.

A alegação do magistrado: precariedade e deterioração das celas e a recusa dos agentes em realizar a custódia dos presos por se tratar de função alheia ao cargo de investigador de polícia.

Dete-Seco-timbreCom a decisão, autuados em flagrante e cumprindo mandados de prisão serão imediatamente encaminhados aos presídios.

No dia 11 de agosto de 2011, o detento Gildásio da Silva Santos, o “Dete Seco”, de 39 anos (foto ao lado), sofreu um “corretivo” dos colegas de cela depois de ser preso em flagrante por tráfico de drogas. Foi levado ao hospital e, bastante machucado, veio a óbito no mesmo dia. (Reveja a matéria clicando aqui).

depol itororo interdição

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

Um pensamento em “JUSTIÇA INTERDITA CARCERAGEM DA DELEGACIA DE ITORORÓ

  1. olheiro disse:

    Por que não interditar, o complexo policial de Itapetinga onde os presos estão em condições sub humanas ou seja sem condições nenhuma de estarem naquele local???????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *