Uma mistura de creolina, água, desodorante e alho por pouco não causou a morte de um adolescente de 15 anos, no seu primeiro dia de aula no Instituto Federal de Educação e Tecnologia Baiano, o IFBaiano, campus de Itapetinga.
O aluno, que foi submetido ao trote dos veteranos da escola, teve reação alérgica com a mistura venenosa e se não fosse o socorro, prestado pelo seu genitor, teria morrido antes mesmo de chegar ao hospital.
Na unidade hospitalar, a constatação: ele teve queimaduras de segundo grau no pescoço e edema de glote. O trote, que é proibido, ocorreu na frente da instituição na manhã desta segunda-feira (06).
O caso foi parar na polícia. O Delegado Marcos Larocca já ouviu o genitor do estudante e alunos envolvidos diretamente no trote. O estudante de 15 anos, de prenome (Júnior), encontra-se internado no Hospital Cristo Redentor. O seu estado clínico é estável.
De acordo com o genitor do adolescente, vítima do "trote", Sr. Valter Rubens Alcântara Santos, secretário de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos de Floresta Azul/BA, representantes do IFBA/Itapetinga, estiveram no Hospital Cristo Redentor (HCR) logo pela manhã após internação de Jr. (adolescente), um psicólogo, uma assistente social e um pedagogo.
Júnior permanece no Pronto Socorro do HCR por falta de vaga no SUS. O internamento particular terá custo de R$ 3.000,00, segundo declaração do próprio genitor da vítima.
Reportagem: José Bispo & Sizinio Neto
Poha vey o trote nem foi assim
e foi como seu inresponsavel , é pq ñ foi um parente seu , se fosse com vc o um parente vc ta com outra ideia , eu queria v se fosse com um filho de um pessoa da direção da instituiçao a conversa era outra
Esses estudantes são todos uns tapados.
esses veteranos burros tém que expulso do dessa instituição ,´0 rebalnho de filhos da puta se fosse meu filho vs iham paga um por um safados .
Na minha opinião,os pais desse garoto deveriam processar a instituição (ifba) por permitir trotes desse nível. o que faltou prá essa criança ficar cega ou até mesmo morrer.depois vai prá televisão dizer que é uma instituição de respeito,como pode ser de respeito permitindo coisas como essas…o mínimo que poderiam fazer seria arcar com os custos médicos.
Sou irmã da vitima, e só nós parentes sabemos o que passamos na manhã de ontem, em saber que podiamos perde-lo. Meu unico desejo é que os responsaveis sejam punidos.
se gravou quem foi espulsa esses infratores,e processa esses meliantes.porque atitudes como essa tem que ter uma punição a altura para que sirva de lição.
ta por fora isso ai
Eu acho assim quando foi dito que os “veteranos’ tem que ser expulso você generaliza, o que acontece que nem todos os “veteranos” participaram do trote, e nem todos que participou do trote estava com produtos químicos, e não sabia que tinham colegas estavam com esse produto perigoso. E tenho certeza que não foi a intenção de ninguém machucar calouros
eu queria se fosse com um filho meu ou parente……seus irresponsavél…faltou pouco pra este jovem morrer…oque mais mim deixa triste é que esses idiota ainda dizer eu faço faculdade…..
esses montros tem que está preso ser processados….por isto
e pelas fotos foram tudo mulher essas sem te o que fazer arruma uma troxa de roupas paras essas assanhadas…tudo com fogo…..
se fosse um filho meu eu faria um trote para eles tbm, mas o meu trote ia ser diferente, eles ia para o inferno! isso não é brincadeira q se faça não e a direção tem q tomar uma providencia
serfose[ um filho meu eu ia atras de um piru
falo a verdade… se fosse um parente meu, eu ja mandava entrar armado com um faca, na primeira tentativa de trote, já derrubava o fato de hum. Aí queria ver se iria continuar. comigo é assim
processa a instituiçao!so assim eles da proxima vez toma providencias cabiveis
antens que aconteça!!
Será que estas pessoas não entendem que tudo que atinge a moral do outro é crime previsto por lei? Estes adolescentes precisam de correção educativa para que isto não aconteça mais, nem com trotes leves.