DPT DE ITAPETINGA: PERÍCIA É REFERÊNCIA NO INTERIOR DA BAHIA

Exame pericial leva delegado de polícia a forma juízo de convencimento e autuar em flagrante delito um delinquente flagrado por policiais militares quando tentava adentrar na residência de uma vítima para furtar, já tendo, inclusive, quebrado a vidraça e feito o buraco de acesso por onde passaria.
O serviço, de excelência, foi realizado pelo DPT da cidade de Itapetinga, quando, na madrugada do dia 28.08.2010, Arlênio Ferreira dos Santos, depois de haver quebrado à pedrada a vidraça de uma residência situada na Rua Barão do Rio Branco, Bairro Camacã, foi detido antes de invadir o imóvel, depois que vizinhos perceberama movimentação e acionaram a guarnição policial.
Os peritos técnicos Carlos André Gomes e Igor de Almeida Medeiros levantaram impressões papilares no local do delito. A coleta desse material possibilitou o confronto e a individualização do agente investigado.
Arlênio, inicialmente, negava a autoria do delito que lhe estava sendo imputada, todavia, diante da prova apresentada, ficou difícil refutar o evento. Ele acabou admitindo a autoria do crime.
O trabalho dos peritos acima mencionados se reveste de um inegável valor, uma vez que dificilmente a polícia civil teria condições plenas de apontar a autoria de eventuais crimes de arrombamentos seguidos de furto.
Afora isso, acrescente-se, ainda, ser o trabalho acima mencionado o primeiro da espécie a ser realizado no interior da Bahia.
Walmir Freitas

Compartilhe esse Post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *