PREFEITO DE IGUAI DESACATA POLICIAIS E É CONDUZIDO PARA A DELEGACIA

Continua repercutindo a condução do prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos, conhecido por Rony Moitinho, à delegacia daquela cidade, por policiais militares, na madrugada deste sábado (08).
 
De acordo com informações replicadas por sites e blogs, Rony desacatou policiais militares no instante em que era feita uma ocorrência de trânsito, no centro de Iguaí, local onde acontecia a tradicional Festa de Setembro. O carro que o prefeito ocupava, conduzido por Ramon Moreira, filho do vereador Ranulfo Moreira, chocou-se com uma motocicleta.
 
Para os policiais, Rony teria dito que era a autoridade maior da cidade e que, por isso, não seria necessário fazer a ocorrência. A partir daí, ainda segundo as informações, o prefeito não permitiu a lavratura da ocorrência, motivando a sua condução à delegacia local.
 
Depois de ser ouvido pelo delegado, Roberto Leal, Rony Moitinho foi liberado. Ele acusa os policiais de abuso de autoridade.
 
Na noite do acontecimento cantava no palco, próximo do entrevero entre prefeito e policiais, a dupla Bruno e Marrone.
 
Rony Moitinho é candidato à reeleição pela prefeitura de Iguaí. Também concorre ao cargo o jovem Murilo Veiga.

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

6 thoughts on “PREFEITO DE IGUAI DESACATA POLICIAIS E É CONDUZIDO PARA A DELEGACIA

  1. GENTE RUIM disse:

    EU QUERIA TER TODA ESSA AUTORIDADE QUE ESSE PREFEITO DESPREPARADO PENSA QUE TEM;MENOS A SUA ARROGANCIA,PREPOTENCIA E DIGO MAIS.ERA PRA SER ALGEMADO PORQUE SEM MORAL ELE JA E.

  2. anônimo disse:

    até quando policiais militares vão ser tratados desta maneira? com desdém de gestores incompetentes que acham que são “os coronéis!” ou donos das preeituras ou cidades, seus incompetentes, passam 04 anos maltrantando o dinheiro público com improbidades, descaso, enrequecimento ilicito!, agora acham que policiais militares são “merdinhas” ou coitadinhos, por que oferecem uma alimentação ou combustível para a viatura, até quando os politicos vão intererir na serviço policial militar? até quando policiais vão ser transeridos por que simplismente trabalham na legalidade cobrando o fim da poluição sonora, apreendendo descargas barulhentas, ou que atendem os reclames da sociedade, por que neste período eleitoral nota-se o fim das leis, da fiscalização com relação a desordem praticadas e incentivadas por politicos corruptos, como motociclistas empinando as motos em avenidas, estas motos parecem que não existem descargas, será que ninguém fiscaliza?, cadê a respeitada comutran? me perdoe a franqueza mas parece que em caminhadas de politicos não existem leis, ordem e decência, vale tudo peka conquista do poder, desafiar a policia, omissão e prevaricação para a festa das cachaçadas, por isto que para mim o Brasil não muda, por que o povo gosta disto, mas se alguém perguntar um eleitor quais são os projetos do seu candidanto, duvido que saiba! é assim mesmo festa, inrações de trânsito, crimes, poluição sonora, desordem, desacatos, pelo poder vale tudo, até vender a alma para o diabo, por isto também que os politicos são o “câncer” que destróe o Brasil, e vamos fazer festa, depois serão 04 anos sem educação, saúde, moradia, segurança, emprego, e agora……

  3. Defensor de Iguaí disse:

    Caro Amigo GENTE RUIM, o prefeito saiu sim algemado, foi feito todo procedimento legal: foi lavrado Auto de Flagrante, nota de culpa, Termo de Depoimento e Pagamento de Finça. Bispo, divulgue isso ai. faltou vc. publicar estes fatos.

    1. Bispo disse:

      Olá internauta que se identifica “Defensor de Iguaí”: em contato com a Delegacia de Iguaí, fui informado de que o prefeito responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência em razão de se tratar de crime de pequeno potencial ofensivo, no caso, DESACATO. Não houve prisão em flagrante e nem expedição de nota de culpa, bem como pagamento de fiança. Ficam aí os esclarecimentos.

  4. Celebridade disse:

    Eu ví quase !! ví na hora que a polícia chegou e as pessoas vaiando Rone “prefeito e coronel da cidade”. agora sai espalhando cartaz tentando tirar a má impressão que um gestor ñão podia fazer, que é tirar a autoridade da polícia.e o pior estão espalhando ele e seus correligeonarios que o comandante da peto é assassino e que foi posto pra fora da cidade por rone por isso fez tal prisão !!! acorda iguaí, esses filhos de ranufo (vereador e candidato) Ramom e raniel estão sempre envolvidos em brigas.E rone acabou comprando a briga e se prejudicou. agora estão usando o nome de a ou b para tampar o sol com a peneira. sem falar que a tarde, alguns funcionarios gritavam com faixas na hora do desfile revoltados por seus salarios. e o gestor fez pouco caso

  5. observador disse:

    Prefeito que se acha acima da lei, tem que ser preso mesmo e algemado se preciso for, a autoridade dele é limitada não lhe confere o direito de interfirir no trabalho da policia. em qualquer lugar deste pais, os senhores prefeitos tem que entender que a sua autoridade não excede a autoridade de um policial trabalhando dentro da legalidade. se preciso for, conterraneos baianos, ponha o grampo.

    pm de mg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *