A Polícia Civil de Itapetinga deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (28), a um mandado de internação de adolescente, autorizado pela Vara da Infância e Juventude da Comarca. O adolescente de 13 anos, completados neste mês de agosto, é autor de dois homicídios.
A internação, de caráter provisório por 45 dias, é para que o infrator aguarde decisão definitiva como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em sua decisão, a juíza da Vara da Infância e Juventude, Julianne Nogueira, entende que a liberdade do adolescente poderá resultar em “perigo de lesividade concreta à sociedade” e ao próprio menor.
O infrator é responsável direto pelas mortes de Marcelo de Souza Ferreira e Nivaldo Inhuma de Jesus. Em ambas as mortes as vítimas não tiveram chances de reação.
Na noite de 06 de abril deste ano (Sexta-feira Santa), Marcelo de Souza Ferreira foi atingido por disparos de arma de fogo, vindo a óbito depois de socorrido e ser submetido a uma cirurgia. O adolescente, acompanhado de um maior de idade, fez os disparos. (Relembre o fato clicando aqui).
Marcelo de Souza Ferreira
Já Nivaldo Inhuma de Jesus morreu depois de 21 dias internado no Hospital Cristo Redentor. Ele estava na porta de casa, na noite de 05 de junho, também deste ano, e acabou levando três tiros que lhe atingiram o rosto e abdômen disparados pelo adolescente apreendido nesta terça-feira (28). (Relembre o fato clicando aqui).
Nivaldo Inhuma de Jesus
esses 45 dias não são nada pra esse cara ele é um maniaco mas a lei brasileira é uma merda ele vai sair de la pior .
eu conlheço a peça só fala ni matar os menores da qui quando vam para a mata escura voltam piores exmplo nego ivam ,melhor deixarem presos aqui ate a maior idade pois não tem pena maior ,quando sair volta a aprontar pegue e mande passsar umas ferias em jequié de 15 anos não ajuda mas melhora.
Meus Parabens a Juiza tem que colocar esse ser na cedia msm, ele é de menor mas ja mata ja, cadeia nele