Itapetinga registrou nesta terça-feira (9) o seu quarto caso de morte por Covid-19. Trata-se de LIDIANE MOREIRA, de 38 anos, que faleceu no Hospital das Clínicas de Conquista, onde estava internada desde o dia 25.
Ela havia dado entrada na UPA de Itapetinga com sintomas como dispneia, febre, tosse, dor de garganta, fraqueza muscular e falta de apetite. Os sintomas tinham começado no dia 18 e desde então a doença vinha se agravando. O seu teste foi positivado para COVID-19 no dia 3 deste mês. Nesta terça, 09, a paciente teve hipotensão, dessaturação e não resistiu.
O primeiro óbito registrado no município foi da jovem Rafaela, que veio de Trancoso para dar a luz no HCR de Itapetinga, no mês março. Foi também o primeiro caso da Covid-19 no município;
O segundo caso foi o do Sr. Domingos Alves Moreira, cujo caixão foi aberto durante o velório, gerando polêmica em toda a Bahia; O terceiro caso foi da própria mãe de Lidiane, Sra. Glória, servidora municipal, fato que abalou profundamente a população de Itapetinga.
Lidiane tinha 38 anos, deixa o esposo, um filho e irmãos. Ela era uma pessoa muito querida na cidade, moradora do Bairro Primavera onde fez amigos, construiu sua história, amada e admirada por todos.
Em Itapetinga houve alteração nos dados do Boletim Epidemiológico de ontem às 18:00h, ficando assim:
Casos Confirmados: Eram 31, foi para 32 / Suspeitos: Permanecem: 24 / Casos Descartados: 59 / Casos Monitorados: 205 / Pacientes Recuperados: 13 / Óbitos: Eram 03 até ontem durante o dia, mas à noite foi computada mais uma morte, a da paciente Lidiane, de 38 anos que estava internada no HCC (Hospital das Clínicas de Conquista)…